sexta-feira, 24 de abril de 2009

Porque recordar é viver III

Queria falar sobre um senhor de nacionalidade grego de seu nome Nalitzis, cujo nome de guerra em Alvalade é Nélito
(este foi à preguiça completa mas encontrei um post que descreve na perfeição o que sinto por este senhor)


in http://estrelasleoninas.blogspot.com/:


"O grego que veio substituir Niculae por lesão. Chegou com rótulo de goleador, foi embora ainda mais anónimo do que tinha chegado.

Nascido para o futebol ao serviço do Panionios, onde se manteve de 1993 a 1999, transferiu-se então para o PAOK, clube que representou nas épocas de 1999-2000 e 2000-2001, valendo lhe o passaporte para o Calcio, mais propriamente a Udinese da Série A italiana. Ao serviço desse clube, brilhou tanto que acabou emprestado ao Perugia e ao sporting, não tendo regressado ao clube, nem permanecido em nenhum dos clubes aos quais foi emprestado. No final da época 2001-2002, acabou por regressar á sua terra natal, tendo o AEK de Atenas como destino. Ao fim de 2 temporadas, acabou por ser emprestado ao seu primeiro clube, o Panionios, que representou em 2004-2005, tendo na temporada agora finda, ingressado no clube da terra que o viu nascer, o Ethnikos.Fundamentalmente, é um jogador que, por onde passou deixou a sua marca: a incógnita!

Nome: Dimitrios Nalitzis nome de guerra (em Alvalade): Nélito
Nacionalidade: Grego
Data de Nascimento: 25-01-1976
Naturalidade: - Grécia
Posição: Avançado
Altura: 188 cm
Peso: 80 kg
Clubes representados: Panionios (1993-1999); PAOK (1999-2001); Udinese (2001); Perugia (2001); Sporting (2002); AEK Atenas (2002-2004); Kerykra (2004); Panionios (2005); Ethnikos (2005 - ...)

4 comentários:

Froes disse...

e o golo ao marítimo na meia-final da taça? foi a unica coisa que me ficou na cabeça e nem é aqui referida!

Lourenço disse...

cabrao do froes adiantou-se, ganda tiro cruzado de pé esquerdo (ha quem nunca tenha visto esse golo e desespere por isso, ja nao sei se é o meu primo lourenço lol).
Rávárá, pa quando a rubrica deste genero que todos esperam - Vitaly nove nove nove Kutuzov - esse mesmo que no leito de morte da Mae prometeu que jogaria avançado sem nunca entrar numa area adversaria heh! Quando o cabrao acabou um jogo com o Porto a vir buscar a bola á defesa, a zona do lateral direito, achava que tava a jogar futebol de salao o gajo.

ravaroni disse...

lourenço obrigado pela ideia porém e porque me considero um espirito livre, tão livre como o vento apenas poderei fazer algo sobre esse senhor proveniente das gelidas terras de Minsk la por volta de Junho quando ja ninguem se lembrar dele, e do post sortir o efeito desejado: um hãhã ironico.

mas fica registado xerife.

Lourenço disse...

xerife? mas de repente estou a falar com francisco machado me avisa lol; daqui a bocado tratas-me por primo!