domingo, 19 de abril de 2009

Podes contar comigo Bento



Independentemente de continuar a pronunciar "zbording" em vez de Sporting, é exactamente por este tipo de atitude que eu gosto do Paulo Bento.

É claro que todo este discurso é exagerado e motivado por uma dose de vitimização que tantas vezes critico no clube, mas o que está aqui em causa nem é propriamente o conteúdo do discurso.

Posso estar, admito, claramente motivado por algum deslumbramento do momento, e até de alguma revolta pela manhosa arbitragem (mais uma) daquele odioso Paixão, mas o facto é que esta reacção no final do jogo fez-me pensar que este gajo tem uma maneira de estar que eu admiro, sobretudo pela forma como se está completamente a cagar para as consequências daquilo que lhe apetece dizer no momento, para proteger o Sporting e os seus jogadores, doa a quem doer.

Não quero um novo treinador que venha fazer o seu trabalho e seja mais um funcionário do clube, quero o Bento, que ao longo destes anos aprendeu a sentir a camisola mais do que qualquer jogador, e é capaz tanto de vibrar efusivamente com vitórias destas, como de se indignar mais que nós todos juntos quando o Sporting é gamado.

É perfeitamente possível discordar tecnicamente, mas o carácter e a dedicação dele ao clube eu não questiono, e isso é o que me faz acreditar que o Bento é o melhor para o Sporting neste momento, porque é esse tipo de mentalidade e postura transmitidas aos jogadores que faz com que estas reviravoltas sejam possíveis.

E a brincar, a brincar, vamos fazendo um belo campeonato e passando todas estas provas de fogo.

6 comentários:

Froes disse...

Gosto cada vez mais do Bento! renovação já! nunca vi ninguém a defender os jogadores e um clube desta maneira. o gajo é o maior

LEÃO DA ESTRELA disse...

O GRUPO SPORTING está linkado no LEÃO DA ESTRELA. Saudações Leoninas!

Pipos disse...

Vim aqui ao blog para por um post do género deste.. cada vez mais quero que o bento fique, o Sporting precisa dele, da sua raça e organização e ter cada vez mais um estilo à "Porto", que se tem vindo a ganhar... ainda não chega para ganhar ao porto, mas chega para ficar SEMPRE à frente da merda, e com a evolução e a manutenção desta estratégia chegaremos lá...

Encher Alvalade!
bento a presidente...

ravaroni disse...

ele ha uns tempos disse que estava farto do bento.
continuo farto das opções tecnicas dele (a merda do losangulo) mas depois do que vi este sabado..fodass! bentão é o nosso ferguson. agora é so correr com o carlos pereira e arranjar um adjunto que seja todo tecnico-tactico para ver se desse prisma a coisa melhora para o ano.

Francisco disse...

granda bento!

Só pedia uma coisa...se bento sair (o mais provavel), só peço que se acabe com o tabu antes do campeonato terminar, para alvalade lhe prestar a homenagem que ele merece.

Pode não ser muito bom técnicamente, mas como pessoa não podia gostar mais dele. É um granda profissional, tem um caracter fabuloso e mete os interesses do Sporting acima de tudo!

Dentro do género, só é pena 1 coisa: ele é, de facto, um treinador vocacionado para os jogos decisivos (ou "jogos a eliminar"). Só assim se explica todas as vitórias nas supertaças, nas taças (quando não ganha vai à final ou chega muito longe) e as fabulosas rectas finais dos campeonatos. Só é pena que não consiga transportar essa mistica que ele transmite aos jogadores nos jogos decisivos para o resto do campeonato.

O campeonato é uma maratona e no dia em que ele conseguir transmitir aos jogadores que o P.Ferreira-Sporting da 6ª jornada é o jogo mais importante do campeonato, o Sporting (ou clube que ele treinar) é campeão.

Anónimo disse...

Em cheio, chico. Nem mais.