sexta-feira, 3 de abril de 2009

Porque Recordar é viver - Capitulo II


Vicente Cantatore. Lembram-se dele? Pois bem aqui vai uma pequena biografia deste senhor.
O pequeno Vicente veio ao mundo a 6 de Outubro de 1935, na cidade argentina de Rosario (o qual segundo me dizem fontes proximas, que por razoes de segurança pediram para manter o anonimato, é o melhor spot de gajas da Argentina).
Apos alguns anos a chutar a chincha com algum talento pelos lados do Chile, eis que este senhor da consigo a treinar um clube de seu nome Cobreloa, o qual leva a dois segundos lugares consecutivos na afamada Copa Libertadores.
Em 1985, ja com meio seculo de vida, este Senhor abraçou a aventura de atravessar o Oceano até Valladolid, para treinar o clube local, sendo, e isto é giro preparem-se, o responsavel pela estreia de um tal de Fernandito Hierro nos campeonatos seniores.
Anos passaram e com eles varias equipas merdosas foram treinadas pelo individuo sob analise, até que no dia 10.12.1997 o Sporting o anunciou como treinador. Foi despedido 11 dias depois.
Instado a comentar as razoes de tao curta estadia em Alvalade o referido treinador disse apenas: "Eu so queria ver a bola...".
A unica coisa que recordo deste senhor é que foi o unico a apostar no Cesar Ramirez, tendo-lhe sucedido no comando da equipe tecnica o Carlão Bigodes Manuel.

p.s. o gajo foi contratado pelo estilo com que usava os oculos de certeza

4 comentários:

Froes disse...

Sempre achei que ele era chileno. Porque é que ele foi despedido? Já não me lembro...

Francisco disse...

Ia jurar que foi o gajo que fez as malas e bazou...

Caetano disse...

epaaa... Dias Ferreira??

Pipos disse...

O gajo amuou por qq razão e fez as malas e bazou.. se bem me lembro.