quarta-feira, 8 de abril de 2009

Em relação à votação ao lado...

...e antes que me caiam em cima, digo já que a opção do jogo com o Halmstads para a Taça UEFA de 01/02 está lá porque nunca vi o Sporting jogar tão bom futebol como nesse jogo. Até o Bentão marcou um golo e acho que isto diz tudo.
Foi o 1º jogo do "Só eu sei...", o Cruzeiro foi comido pela Dória na porta de um prédio em frente à sede do Santana, o Galiano perdeu o telemóvel no táxi e foi uma grande noite no Musicais (com jola a 50 escudos e shots a 100, todas as noites eram boas depois da sede do Santana).
Por isso tenho grandes recordações deste jogo (e dessa noite) e por isso apeteceu-me fazer-lhe uma menção honrosa e inclui-lo no lote das opções. Apesar de tudo votei no Newcastle. Memorável.

Claro que tudo isto foi motivado pelo jogo de ontem do Porto.
Começo por dizer que, assim como a maioria de vocês, não concordo com a ideia de apoiar as equipas portuguesas nas competições europeias, só porque são portuguesas. O meu sentimento vai em direcção a um clube e não ao facto de representar um país. Não gosto mais das batatas TiTi só porque são portuguesas, prefiro as Triskas. Da mesma maneira que não estava pelo Porto, porque gosto mais do Manchester.
No que me diz respeito, se o Porto tivesse levado uma tareia, melhor. Se fosse o benfica, melhor ainda. Só estou pelo Porto quando joga com o benfica (e mesmo quando há conflicto de interesses é díficil estar pela Merda). "Ah e pontos para o ranking e tal...". Não quero saber. O pensamento é irracional mas o que me passa pela cabeça é "Se formos campeões não precisamos de pensar nos pontos para nada".

Tudo isto para confessar que, concordo contigo Pipos, ontem senti inveja do Porto. Sobretudo depois da nossa época europeia, senti inveja da maneira de como o Porto jogou em Manchester. E não tenho vergonha de dizer. Gostava de ver aquela entrega, aquele acreditar e aquela atitude no Sporting. É uma cultura que está enraizada no Porto e faz muita falta em Alvalade. Em nenhum minuto estive pelo Porto mas gostava de ver aquela garra no Sporting.
Só não tenho inveja do Jesualdo. Só espero que esta época ainda engula aquela arrogância toda. É nestas alturas que fico mesmo contente por termos o Paulo Bento.

11 comentários:

Francisco disse...

Bem Froes!

Indeciso entre o 4-1 ao Newcastle e o banho de bola ao Milão, acabei por optar pela 1ª hipótese pelo "final feliz"...que granda joga!

E ver aqueles golos mesmo ali nas minhas barbas com o Lourenço e festejarmos os 2 últimos golos dentro das 4 linhas (que motivou uma repreensão do responsável pelos apanha-bolas que veio ter connosco no jogo seguinte: "Não sei quem foi...mas parece que 2 apanha-bolas foram vistos dentro de campo a festejar com os jogadores! E isso não pode ser..." eheheh) só confirma esse jogo como um dos melhores de sempre ao vivo!

O 2-3 com o Alkmaar vence o prémio de "melhor momento europeu" do nosso tempo.

Anónimo disse...

Fodasse, o porto jogou tanto, mas tanto...

ravaroni disse...

indeciso entre o newcastle e o alkmaar, que foram 2 jogoes diga-se, acabei por escolher o alkmaar porque:

- o miguel garcia marcou o 2ºgolo mais lindo de toda a historia a seguir ao cantinho do morais
- a vitoria deu-nos "apenas" a passagem a final da UEFA
- fiquei sem carta a seguir ao jogo do Newcastle.

abreclios

Francisco disse...

Relativamente ao teu post (escrevi o comentário quando só tinhas postado o título), discordo de algumas coisas.

Para mim, nas competições europeias, os clubes também representam o seu país e isso influencia-me na hora de torcer por algum clube. Por exemplo, gosto muito do Manchester, mas se estiver a jogar contra o Braga, Guimarães, Marítimo, etc...eu vou estar sempre pela equipa portuguesa. Qualquer que ela seja.

O que às vezes acontece, é que o ódio que tenho por uma equipa portuguesa chega para anular (Porto) ou mesmo inverter (benfica) o sentimento de torcer por quem reprenta Portugal.

Relativamente aos pontos, apesar de perceber o que tu dizes, não deixa de ser uma coisa importante (caso contrário corrias o risco de não ter ido à Champions desde a vergonhosa participação de 2000) e que conta para a equação de torcer por uma equipa portuguesa, que é qualquer coisa parecida com isso:

Prós:
- Representa Portugal
- Pontos para a Uefa
- Cabeça na Europa e mais jogos nas pernas

Contras:
- Motivação e prestígio
- Dinheiro ganho

Normalmente esta equação fica empatada no jogos com o Porto, sendo que tenho de ir buscar pormenores para a desempatar como jogadores que tenha na Fantasy ou o gostar mais ou menos do treinador que lá esteja.

Escusado será dizer que quando o benfica joga a balança pende completamente para o outro lado, até porque o tópico "Representa Portugal" não se aplica, já que cada vez que passam a fronteira só mancham o nome do nosso país. Ah, e também porque são merda.

Francisco disse...

Alguém quer o meu cartão para o jogo de sábado às 18h?

Caetano disse...

Newcastle claramente. Não so pela joga que fizemos mas tb porque estavamos la em baixo a festejar com os gajos!

Quanto aos post, estou completamente de acordo contigo froes. Caguei que sejam portugueses.. não sao o sporting...

Ainda ontem a ver o porto, quando o man utd. marcou o 2º golo disse alto "GOLO!" a minha mae perguntou.me " Mas voce n está pelo porto?"
O que so prova que so torce por uma equipa que não é a sua quem:
- Não liga puto a futebol.
- Comentadores de TV/Radio/Jornais, porque são obrigados
- E por ultimo os patetas que dizem que gostam de futebol e tal, mas no fundo sao um tolinhos de primeira.

Resumindo, FORÇA SPORTING e que sa foda o resto...

KIK0 disse...

Sem magem para duvidas, AZ Alkmaar:
- Deu passagem à final da UEFA;
- O golo foi no ultimo minuto, virou o resultado e foi marcado por um gajo ao nível do Abel;
- Se fosse velho, tenho a certeza que tinha morrido com um ataque de coração nesse jogo;
- O Liedson foi o 2º melhor marcador da UEFA

Pipos disse...

Claramente Alkmaar. nunca tive tão contente com o pós-jogo como com o alkmaar.aquele golo deu-me uma paragem cerebral de minutos...
e depois tava amuado, de lágrimas nos olhos, praticamente, e passar à euforia total, foi brilhante.

Quanto ao torcer, cada vez cago mais para o ranking... ontem e como disse o Froes senti inveja, inveja de ver uma equipa que chega ali e luta de igual para igual, sentir uma equipa sem medo, nos quartos da champions... não tava nem deixava de tar pelo porto, queria era golos... (neste momento as nossas hipotses no campeonato passam pelo porto ir longe na champions, por isso), mas no fim senti uma raiva pelo porto jogar assim, mas uma inveja de n ter a minha equipa ali...

Froes disse...

obrigado xico mas já tenho o cartão do pipos.

eu disse que a parte do ranking não era racional. durante o jogo, se me perguntarem, não quero nem saber do ranking, quero é que porto ou benfica levem na boca. sempre.

e claro que isto se aplica ao porto e ao benfica, normalmente também estou pelas outras equipas portuguesas.

ravaroni disse...

o porto para mim é completamente indifirente para ser sincero.
está no mesmo grau de indiferença dos outros todos excepto A MERDA.
quer ganhem ou percam levam um "boa desde que nao me chateiem".
mesmo qd ganham o campeonato fico lixado so porque nao foi o sporting a ganhar.

Pipos disse...

Ravara,eu tambem era como tu, mas cada vez mais começam a ficar ao nivel dos lamps... ja n ha paciencia pa ganharem sempre, prefiro que ganhem os gajos aos lamps 75x, sem duvida, mas nos ultimos 3 anos, provavelmente um 4º ano, teriamos ganho com os gajos um bocadinho mais fracos... já me começam a irritar bastante.

e só prefiro que passem na Champions para se desconcentrarem no campeonato, mas nem isso tá facil.