domingo, 29 de novembro de 2009

Derby visto de Luanda

2 semanas de treino, 1 táctica nova, lufada de ar fresco trazida por novos jogadores/posições novas, movimentações interessantes que culminaram com uma superiorização frente ao suposto "todo-poderoso" benfica...bora lá apoiar este gajo!

Ah, e público muito bem...!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

só uma coisa a dizer:

MERDA são e MERDA serão!!!

SEMPRE A COMBATER

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eu vi um lampião a correr...

Proponho a concentração do Grupo Sporting nas simpáticas roullotes debaixo do viaduto, no sábado, antes do jogo.
Se estivermos lá às 19h já me parece razoável.
Acho sempre atractivo viver o clima que antecede o derby, sobretudo aquela parte de ver uns lampiões a serem chateados nas imediações de Alvalade.

Quem quiser completar a frase/música do título deste post sem pudores, faça o favor de se chegar à frente.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A bíblia no seu melhor - V

Há derby no sábado? Então bora lá pressionar o Veloso.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Fax aberto ao Paulo Bento:

Caro Paulo Bento,

Escrevi-te uma carta antes de tu saíres, agora mando-te um fax porque é curto e rápido o que te quero dizer, até porque não sei o que aí vem, mas estou curioso.
Só li isto: "Sabia que Sá Pinto voltaria no dia em que eu saísse".

Não é fácil perceber a seco, o que querias dizer, mas espero que amanhã quando ler atentamente a tua entrevista, não fique chateado, vá lá, triste com o que disseste. Sempre quis que saísses em grande e mereces isso, mas não sejas daqueles que quando sai é que fala tudo. Ficaste no nosso coração, por isso guarda o Sporting no teu.

Sei que amanhã perceberei porque disseste aquela frase e que está fora do contexto, mesmo que eu não perceba em que contexto está inserida e porque tu achas isso sem ler mais nada.

Amanhã quem sabe mande um telegrama ou uma SMS.

Um forte abraço e não esqueço que um dia voltarás para seres CAMPEÃO!

Grupo Sporting!


Depois de as três claques anunciarem todo o apoio a Carlos Carvalhal e que passarão a estar unidas nos jogos fora, porque o Sporting precisa de mais força, união e confiança, o Grupo Sporting, que não pode estar presente por motivos profissionais, também apoia o Carvalhal e a partir de agora és o NOSSO TREINADOR! Domingo lá estaremos para te dar as boas vindas e dar força para o jogo com a merda.

SEMPRE A COMBATER!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Face Oculta

José Eduardo Bettencourt acaba de ser envolvido no caso Face Oculta, depois de ser acusado de só trazer sucata para Alvalade

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estado de Sítio

Escrevo admitindo que, para grande desalento dos fiéis membros do Grupo Sporting, a notícia de que Carlos Carvalhal será o novo treinador do Sporting parece mesmo corresponder à verdade, e não se tratar de uma simples brincadeira.

Sustentava esta hipótese sobretudo porque a última declaração de JEB antes de anunciar o sucessor de Paulo Bento tinha sido esta. Tem toda a razão, tratou-se de uma grande surpresa, a surpresa mais desagradável que o Sporting já me proporcionou.

Acho que se acabou de passar todos os limites do razoável. Parece que a solução encontrada para recuperar a equipa do Sporting é um treinador que foi despedido do Beira-Mar, que quase despromoveu o Belenenses, que não teve "estaleca" para o Braga, que não se deu bem na Grécia e que fez 6 pontos em 51 possíveis com o Marítimo - e que adivinhem, já esta época, foi despedido.

Ok, fez um bom trabalho no Setúbal onde ganhou a Taça da Liga, e levou o Leixões à final da Taça de Portugal, mas por incrível e estranho que pareça, também foi despedido em Matosinhos na época seguinte.

Parece portanto um treinador com apetência para causar "surpresas" (talvez seja isso então JEB) ao levar pequenos longe nas Taças, mas sem capacidade para com clubes de média importância, fazer boas campanhas no campeonato. Nem o próprio Carvalhal deve acreditar ser possível. Mas não há outras opções? Não há capacidade negocial?

Acho mau, mas mau a sério, e a melhor prova da banalidade desta escolha é que nem quando se aventavam hipóteses possíveis, nem quando se mandavam nomes ao ar (como Cajuda ou Machado) não existiu um jornal que achasse possível ir buscar Carvalhal ao desemprego.

Não percebo o que se pretende fazer, se é suposto acreditar convictamente que vamos dar a volta ao texto nestas condições: com o Carvalhal no banco, com o Sá Pinto que é director desportivo mas não negoceia contratações e com o novo "Team Manager" (s)em funções, ou se mais vale resignarmos com a conversa de que não há dinheiro, de que não há mobilização e de que a curto prazo cairemos no abismo.

É só de mim ou isto não está a correr nada bem?

NHECOS!!

Não? Mesmo...?

domingo, 15 de novembro de 2009

Bento por Carvalhal

MAS ISTO É A SÉRIO?!?!?

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Nobre Guedes

"José Filipe Nobre Guedes vai entrar para a administração da SAD do Sporting, ocupando a vaga deixada em aberto com o pedido de renúncia de Miguel Ribeiro Teles. Antigo responsável pela área financeira do Grupo Sporting, Nobre Guedes vai assim completar o lote de administradores da SAD leonina, juntando-se a José Eduardo Bettencourt, Pedro Mil-Homens, Rita Figueira e Pedro Baltazar."

in, Abola Online

Malta, já que ficamos sem o Nobre Guedes... toca de recrutar um novo DF para nós!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Obrigado Paulo Bento - 4ª

Porto - 6x
Benfica - 4x
Setúbal - 4x
Belenenses - 4x
Leiria - 3x
Naval - 3x
Académica - 2x
Boavista, Guimarães, Amadora, Rio Ave, Braga, Paços, Beira-Mar, Leixões, Trofense, Inter, Bayern, Roma - 1x

Final Taça - 2x
Final Taça da Liga - 2x
Supertaça - 1x

Foi durante o comando do Paulo Bento que o GS acumulou mais deslocações. Coincidência? Ou uma motivação especial?

41 deslocações, 23 estádios, 20 equipas, muitos bons momentos.

(é capaz de me faltar uma ou outra)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Obrigado Paulo Bento - 3ª

O 3-1 na luz...



...e o 5-3 em Alvalade



Dois dos melhores momentos de futebol a que já assisti ao vivo.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Obrigado Paulo Bento - 2ª

Depois de um fim de semana de nojo, vou iniciar a minha semana de agradecimento ao Paulo Bento, relembrando grandes momentos dele à frente do Sporting. Começo com um trabalho do maisfutebol, em que recorda frases marcantes que ele proferiu ao longo destes 4 anos:

«Para assistir a grandes espectáculos vou ao cinema», em resposta às críticas do antecessor José Peseiro, 04/03/06.

«Se o golo foi com a mão não é polémico. Com a mão é andebol ou basquetebol... Futebol é com os pés», após o golo de Ronny (P. Ferreira), 17/09/06.

«Teremos o gerente do hotel que nos vai receber para nos instalar. A partir daí, desde que nos abram o balneário, está tudo bem», sobre a guerra com o Nacional, 08/09/06.

«O Bayern nunca perdeu com o Sporting? Eu também posso dizer que, como treinador, nunca perdi como o Bayern», antes do primeiro jogo com os bávaros, 17/10/06.

«Penso que é algo exagerado, o risco ao meio e principalmente algumas palavras. Mas achei imensa piada», sobre a caricatura dos Gato Fedorento, 06/11/06.

«O Domingos teve mais atenção hoje do que teve contra o F.C. Porto. Hoje não olhou para o chão», sobre uma crítica ao árbitro do treinador então na U. Leiria no fim de um empate com o Sporting, 04/03/07.

«Se estou tranquilo? No dia em que perder a tranquilidade... mal será!», em resposta a uma pergunta sobre a renovação, 12/05/07.

«Quem nomeia os árbitros para o Sporting pode fazer uma coisa: nomeia sem assistentes. Vem só o árbitro», no fim de uma vitória sobre a Naval, 04/11/07.

«Sporting é uma ditadura? Ficava muito mais preocupado se fosse uma anarquia», em resposta a Liedson, 4/01/08.

«Não são fontes, são bufos. Se os descubro não ficam cá nem mais um minuto», zangado com as fugas de informação no balneário, 8/2/08.

«Para ti e para mim é bom que esteja a acabar», no final do Sporting-Benfica (1-1), a propósito de Paulo Paraty, árbitro que estava a terminar a carreira, 2/3/08.

«Não sou médico, não trabalho no aeroporto e não sou espião», sobre as razões do atraso de Vukcevic no regresso aos treinos, 17/10/08.

«Tem aí uma folha A4?», após um jogo com o F.C. Porto, respondendo à pergunta sobre que queixas tinha da arbitragem de Bruno Paixão, 10/11/08.

«Perseguido pelos árbitros? É fácil apanharem-me, estou ali no banco e não me mexo», após mais uma expulsão do banco, desta vez em Guimarães, 30/11/08.

«De manhã, como sabem, paro num cafezinho ali na Atalaia e comecei a ler que Miguel Veloso estava inapto. Meti-me no carro e fui falar com o Dr. Gomes Pereira, que me confirmou», antes do clássico com o F.C. Porto, 27/02/09.

«A garrafa? Está boa, não partiu nem nada. Chutei com o pé esquerdo...», sobre o pontapé que deu numa garrafa e que quase acertava no banco do F.C. Porto, 28/02/09.

«Proteger só os mais talentosos? E os que não são? Partem-se as pernas?», em resposta a um comunicado do F.C. Porto sobre a necessidade de proteger Hulk, 24/04/2009.

«O Real queria pagar e pagou, o Manchester queria receber e recebeu, e o Ronaldo queria ir e foi», sobre a transferência de Cristiano Ronaldo, 19/06/09.

«Tem os mesmos direitos e deveres dos outros, mas eu tenho o direito de fazer escolhas e ele não tem as mesmas possibilidades dos outros», sobre Stojkovic, 12/09/09.

«Pedir de desculpa aos adeptos? Não jogámos mal de propósito», no fim do jogo com o Hertha, 02/10/09.

«Vim para o Sporting para ser profissional e não para ser amigo, não vim para passar o Natal em casa de ninguém», sobre a ligação com os jogadores, 17/10/09

domingo, 8 de novembro de 2009

A la Lourenço

(fotografia retirada do site "Armazém Leonino")

Parece que a brincadeira típica do Lourenço já vem de trás, no mundo sportinguista. Só que em vez do Lourenço e um de nós, temos o Peixe e o Figo.

sábado, 7 de novembro de 2009

JEB e a saída de Bento

Vi a conferência de imprensa de ontem no Youtube e foi com alguma tristeza que ouvi as declarações do Presidente do Sporting.

Gosto e identifico-me com um presidente diferente, uma pessoa séria, de caráter e com bons valores, mas a mensagem que transmitiu não foi de um verdadeiro líder e isso me preocupou. Tem uma admiração cega pelo Paulo Bento, assim como a maioria dos elementos deste blog. Parece que o futuro do Sporting dependia do PB e que agora como diria o Joe Berardo quando perguntado se via uma luz ao fundo do túnel, ele responde que a vê, mas é o comboio vindo na nossa direção!

Se falou verdade ao dizer que ainda não tinha pensado numa solução pós PB, é um fato preocupante. Espero que isso não seja verdade, e que já estivesse sondando o mercado há uns bons meses atrás. O PB foi muito importante para o Sporting, mas o fim da sua era era inevitável e se realmente existe falta preparação para essa situação é um caso sério que deve a todos nos preocupar.

Todo o discurso foi pautado por um grande ressabiamento ao invés de levantar a cabeça e mostrar confiança num futuro melhor. Os 10% que não estiveram com ele estão tendo demasiado peso nos seus discursos e decisões. A notícia que o Record escreveu hoje sobre a sua possível demissão só é possível com um discurso tão derrotista como o de ontem.

Quem viu a conferência de impressa não ficou cheio de confiança num futuro melhor.

Caro Presidente, leve para o Sporting os seus inimigos, mantenha-os próximos a si, que a paz pretendida está longe de ser uma realidade.

Soluções: traga o Duque e como treinador vá buscar o Villas Boas.
Parece populista, mas assim reunirá a paz que pretende.

Leitura matinal:

Depois de uma leitura matinal aos jornais e blogs leoninos, pequenas notas:

- PB foi, é e será sempre grande, mesmo na hora da saída.
- Barbosa e bem fora do Sporting, não apresentou uma unica solução.
- JEB deve começar já hoje a passar uma mensagem forte e de liderança e esquecer o passado, é o que pedimos ao Nosso Presidente.
- Os blogs são uma minoria ridicula e sem expressão, só sabem dizer mal, não apresentam soluções, de Sporting pouco têm, mais ESTÁDIO! 90% é que é uma maioria de quem paga e não se esconde atrás de um computador.
- E agora quem se segue? não é fácil... Ideias?

APOIEM O SPORTING!
SEMPRE A COMBATER!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Paulo Bento:

A porta fica aberta para um dia voltares e seres CAMPEÃO!

Obrigado Paulo Bento!

SEMPRE A COMBATER!!!

Porquê que só não pode ser saudosista quem tava maluco para que o gajo saísse

(Aqui devia estar a fotografia - quem a descobrir que a ponha - do Paulo Bento de punho cerrado para a zona do Sporting num dos seus melhores momentos como nosso treinador: a vitória por 3-1 na Luz)




Assim mais de repente, essa saída de campo do Sá Pinto e after-jogo na luz e o 5-3 o ano passado ninguém me tira!

FORÇA SPORTING

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Comentário ao post do Froes

Era suposto ser um comentario mas depois vi que estava enorme e resolvi colocá-lo como post. (mania que tenho de fazer posts? talvez mas estou-me a cagar).

Em primeiro lugar concordo com o 3º paragrafo do teu post.
De que vale nao vender jogadores para depois nao ter dinheiro para reforçar convenientemente os sectores mais fragilizados da equipa? (hipotese: vender moutinho e/ou veloso para ir buscar um lateral esquerdo (evaldo - que belissimo lateral do braga) e um lateral direito, para além de um caceteiro para a posição 6 (sim o rochemback era gordo mas garanto-vos que nao deixava nem o rui miguel nem o manu rematarem a vontade - era carrinho e/ou cotovelada nas trombas so para nao pensarem que existem... e + 4 pontos).
fomos tambem subjugados pelo barcelona, jogamos ha ja dois anos SEMPRE a medo com qualquer equipa do campeonato (1-0 e fechar la atras que esta bestial), e os 2º lugares sao coisas para nos gabarmos em vez de pensarmos que o 2º é o 1º dos ultimos e "ninguem se lembra de quem ficou em 2º lugar" - José Mourinho.
Isto tudo para dizer que o SCP é um clube GRANDE, O MELHOR de Portugal, e como tal, tem que ter mentalidade ganhadora. o que significa que, por um lado ganhar por 1-0 NUNCA é motivo para nos fecharmos la atras cheios de medinho e, por outro, ficar em 2º lugar é um motivo de vergonha por incumprimento dos objectivos naturais e obrigatorios.
Não me venham com o tipico argumento de que antes tivemos pessimos treinadores e os resultados nao eram famosos.. Não eram e exactamente por isso mudou-se de treinador.
Contudo frise-se que mesmo com erros atras de erros em termos de casting o Sporting pelo menos contra os "pequenos" jogava para ganhar por mais que um e, muito importante, não tinha medo de jogar ao ataque, mesmo tendo 11s com ricardo fernandes, pedrosa, pedro martins e outros futuros galardoados do "pois se recordar é viver". Agora (ultimos 3 anos) contenta-se em "controlar" jogos.
Se já tinhamos pouca mentalidade ganhadora antes de PB, agora temos muito menos. Ja nao é tão chato perder jogos e pontos escusados como dantes - reparem que esta contestação apareceu apenas em Outubro depois de um Julho, Agosto e Setembro MISERÁVEIS! Noutros tempos as pedradas apareciam muito antes..Mas agora há carácter!
Mas a culpa não é só do PB. Aliás o homem até é um dos menores responsáveis.
O Paulo Bento faz de Director desportivo e treinador, quando existe um outro PB que anda para lá a receber a avença mensal dele sem fazer um charuto.
O que é que o Barbosa fez para ser nomeado director desportivo? Tem conhecimento de mercado? Tem boas relações com os agentes desportivos? Tem uma forte presença junto dos jogadores? Mexe-se bem na Liga e no orgão dos árbitros?
Se formos a ver... quanto a contratações não conseguiu arranjar nenhum lateral de jeito para substituir os coxos que temos, o avançado até nem foi tããõ mau como isso e o matias foi muito bem esgalhado (embora neste caso diz-se por ai que houve mais responsabilidade do JEB). Deixámos escapar o Hugo Viana também. Nota muito positiva Barbosa! Quanto a agentes desportivos deixo a duvida no ar porque não conheço a zona. Relativamente a influencia no balneario... levou nos cornos do Stojkovic, deixa o Grimi andar por ai cheio de bubadeiras e acusações de violação de mulheres (ja foi aberto inquerito), o veloso diz que não joga e amua, o vuck também é um rico marialva... E depois é o Bento que SOZINHO tem de tentar remendar a situação. Na Liga ninguem liga a este mole...

Quando tinhamos o Manolo Vidal, não só os jogadores andavam na linha, como houve boas contratações, como ainda havia uma voz e uma influencia leonina EFECTIVAMENTE ouvida na liga e junto dos arbtiros. Curiosamente fomos campeões.

Dito

P.S. O Braga tem um orçamento menor que o nosso, quase metade, ganhou 9 jogos e empatou 1. Tem ligações ao Porto, o que faz com que tenha influência na Liga. Tem um plantel que em muitas posições é melhor que o Sporting. O Director Desportivo mexe-se muito bem no mercado e arranjou gajos muito bons... Se calhar quando o Freitas se foi embora, quem devia ter ido passear era o Barbosa.

P.S. 1 Gosto muito de ter um Presidente civilizado, com bom curriculo vitae, boa apresentação e grande credibilidade. Queria apenas um Director Desportivo que conseguisse mexer-se bem na Liga, soubesse alguma coisa sobre como andar no mercado de transferências e fosse capaz de meter os jogadores na ordem. No fundo um novo Manolo Vidal.

Carta aberta ao Paulo Bento.

Caro Paulo Bento,

Ontem pela primeira vez, senti realmente que a tua saída era possível, que muitos não te querem e que quase todos tão saturados. Até ontem, não tinha opinião, acho que já não consegues resolver muita coisa, não por falta de capacidade, mas por saturação e falta de motivação.
Mas admito que me possa ter enganado, numa altura difícil como esta, conseguiste unir a equipa, como se viu no golo e no fim do jogo (porque não SEMPRE assim?), conseguiste mostrar que o que o JEB diz não é mentira, que o plantel está unido, ainda não tínhamos visto isso, ontem vimos. A bola queima nos pés, grandes jogadores estão em má forma e infelizmente o Liedson não resolve, que sempre foi a tua salvação.

Acho que fazes parte da solução, porque tu mudaste o Sporting, porque tu defendes sempre o Sporting, e por isso agradeço.

Mas para mudarmos o nosso futebol é essencial que recuperes o Izmailov, que ponhas o Vukcevic a avançado, e que por amor de Deus, tires o Abel, Tonel e Marques da nossa equipa. Experimenta o Pereirinha a Lateral-Direito, ele não é nem nunca será Interior-Direito. O empenho não é tudo, e por mais empenhados que sejam nos treinos, a falta de qualidade é gritante. Que volte o Pedro Silva, o Caneira, o Polga e o Grimi, sei que até nisto não tens tido sorte e as lesões não te facilitaram a vida.
Põe o Matias sempre e pensa nele para as laterais do meio-campo, onde vai ter bola, obriga o Liedson a passar a bola, e dá confiança ao Moutinho, assim começaremos a jogar mais e melhor. Temos equipa, não temos plantel, todos sabemos, mas com os recursos que tens, sei que sabes fazer melhor e confio que sim.

Ah, já agora, pede para nunca isolarem o Caicedo, é que nos dás esperanças de golos que nunca se concretizam, e fosse o Li nessa situação e já tínhamos mais 4 pontos.

Os árbitros também não ajudam, mas esse tema, sabes tu lidar e ver como ninguém, sabes nos defender como ninguém. Eles precisam ser mal tratados sem duvida. E não gostam de ti, nem do Sporting, nunca gostaram, mas contigo passaram a ouvir as verdades.

Quando um dia saíres (mesmo que esse dia seja amanhã), espero que tenhas a merecida homenagem no centro do relvado, com todos a aplaudirem de pé, e eu certamente emocionado. E que a porta fique aberta, porque depois da saturação, sei que serás um grande treinador, quando também te derem recursos. Não mereces sair por baixo e mereces uma porta aberta para sempre, porque contigo um dia seremos campeões.

Obrigado por tudo que deste ao Sporting, pelos 5-3 ao Benfas, pela final do Jamor em especial, pelos anos na Champions, e muito mais tinha a agradecer.

Fica Paulo Bento, e Obrigado.

Fica Bento

Uma noite muito mal dormida (obrigado nariz) deu para pensar em tudo o que se está a passar no Sporting e cheguei a uma conclusão: não quero que o Paulo Bento se vá embora. Deve ser uma opinião muito impopular neste momento mas é a minha.

Sou uma pessoa muito racional mas quando mete o Sporting ao barulho sou um bocadinho menos do que é normal e até ontem não conseguia decidir que lado tomar nesta situação. Parecia que estava à espera de uma sinal qualquer. E ontem esse sinal apareceu. Apareceu sob a forma de um grupo de trogloditas. Essa corja, cujos membros dizem ser verdadeiros sportinguistas mas que tenho a certeza que festejaram o golo do Marítimo (o golo do Sporting não festejaram, isso vi eu) decidiu manifestar-se ontem à noite. Acabou a levar tiros de balas de borracha. Sem perceberem porquê, dizem eles. Coitados, iam inocentemente forçar a entrada no Hall Vip e no parque do -1. E aqueles calhaus não eram para magoar ninguém. Eles são é todos calceteiros. Bem, já estou a desviar-me do assunto, mas isto tudo foi para dizer que foram estes pseudo-NN que me fizeram tomar a decisão de apoiar a manutenção do PB. Talvez porque me fizeram pensar um bocado.

Como ontem dizia o Lourenço, no fim destes 4 anos, deve muito mais o Sporting ao PB que ao contrário. É certo que não ganhámos campeonatos mas criámos uma coisa que o Sporting nunca teve : carácter. Sempre fomos uma equipa simpática, sempre fomos os coitadinhos e com PB isso mudou. Criou-se uma mentalidade que não existia no clube. Mesmo nos anos em que tínhamos grande equipas ou que ganhámos campeonatos era normal irmos jogar todos borradinhos ao Dragão e levarmos 3-0. Isso hoje não acontece. Fora os jogos com o Bayern, nunca fomos subjugados por ninguém. E jogámos contra grandes equipas. Sempre com atitude. E isso, para mim, não tem preço. Lançou jogadores da Academia, deu a cara como ninguém pelo Sporting e , menosprezem-nos o que quiserem, a verdade é que ganhou títulos. Verdade verdade é que poucos, mesmo muito poucos, fizeram melhor que ele.

Não estamos a jogar nada. É uma verdade absoluta. Mas entre PB, direcção e jogadores, para mim o primeiro é o menos culpado:
Direcção - Não há dinheiro? Vendam o Moutinho. Ou o Veloso. Ou o Vukcevic. Não se pode justificar épocas más com a falta de dinheiro. Se acham que, com dinheiro, o Sporting ganha o campeonato, vendam. Um jogador não faz uma equipa e às vezes o dinheiro da sua venda pode fazer. Não se pode ter tudo. E se me garantem que com dinheiro fazíamos muito melhor, vendam. Nós queremos é que o Sporting ganhe. É indiferente se é com Moutinho ou com outro qualquer. No dia em que se vender o Veloso, outro qualquer há-de aparecer. Temos uma das melhores academias do mundo, porra! Janeiro está quase a chegar, se calhar era boa ideia começar por aí.
Jogadores - Para mim o grande problema disto tudo. Não aceito esta falta de vontade. Não gostam de jogar no Sporting? Não gostam do PB? Paciência. Não são crianças de 5 anos. São jogadores profissionais que recebem balúrdios ao fim do mês e que têm uma obrigação para com a entidade patronal. Qualquer um de nós, a fazer o equivalente do que eles fazem no nosso trabalho, já tínhamos ido para a rua. Se não gostam, saiam no fim da época ou em Janeiro. E por favor, deixem-nos sair.

Todas a equipas têm um ciclo. De vez em quando é preciso mudar. Fazer uma reciclagem. Não conheço nenhuma equipa na Europa que não o faça de vez em quando. Pela mesma razão que os autarcas já só têm direito a dois mandatos : para não criar vícios, para não se acomodarem, para dar hipótese a outros, para haver outra motivação. Se calhar devia ter havido uma "limpeza de balneário" no princípio da época. Acredito que vai haver no fim desta.

Nunca "vivi" tanto o Sporting como nestas últimas 4 épocas. Nem em épocas em que acabámos por ganhar o campeonato. E isso para mim tem um culpado : PB. Não posso admitir que ele esteja a ser tratado como está e não posso admitir que no fim do jogo os jogadores sejam aplaudidos e o PB assobiado.

Peço desculpa pelo texto gigante. Tenho a certeza que a maior parte de vocês nem vão ler tudo (nem tão pouco concordar com uma única linha que seja. Mas por isso já não peço desculpa).
Nas sábias palavras do JEB, fica aqui no fim aquilo que eu realmente queria dizer:

PAULO BENTO FOREVER