segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Carta aberta ao Paulo Bento.

Caro Paulo Bento,

Ontem pela primeira vez, senti realmente que a tua saída era possível, que muitos não te querem e que quase todos tão saturados. Até ontem, não tinha opinião, acho que já não consegues resolver muita coisa, não por falta de capacidade, mas por saturação e falta de motivação.
Mas admito que me possa ter enganado, numa altura difícil como esta, conseguiste unir a equipa, como se viu no golo e no fim do jogo (porque não SEMPRE assim?), conseguiste mostrar que o que o JEB diz não é mentira, que o plantel está unido, ainda não tínhamos visto isso, ontem vimos. A bola queima nos pés, grandes jogadores estão em má forma e infelizmente o Liedson não resolve, que sempre foi a tua salvação.

Acho que fazes parte da solução, porque tu mudaste o Sporting, porque tu defendes sempre o Sporting, e por isso agradeço.

Mas para mudarmos o nosso futebol é essencial que recuperes o Izmailov, que ponhas o Vukcevic a avançado, e que por amor de Deus, tires o Abel, Tonel e Marques da nossa equipa. Experimenta o Pereirinha a Lateral-Direito, ele não é nem nunca será Interior-Direito. O empenho não é tudo, e por mais empenhados que sejam nos treinos, a falta de qualidade é gritante. Que volte o Pedro Silva, o Caneira, o Polga e o Grimi, sei que até nisto não tens tido sorte e as lesões não te facilitaram a vida.
Põe o Matias sempre e pensa nele para as laterais do meio-campo, onde vai ter bola, obriga o Liedson a passar a bola, e dá confiança ao Moutinho, assim começaremos a jogar mais e melhor. Temos equipa, não temos plantel, todos sabemos, mas com os recursos que tens, sei que sabes fazer melhor e confio que sim.

Ah, já agora, pede para nunca isolarem o Caicedo, é que nos dás esperanças de golos que nunca se concretizam, e fosse o Li nessa situação e já tínhamos mais 4 pontos.

Os árbitros também não ajudam, mas esse tema, sabes tu lidar e ver como ninguém, sabes nos defender como ninguém. Eles precisam ser mal tratados sem duvida. E não gostam de ti, nem do Sporting, nunca gostaram, mas contigo passaram a ouvir as verdades.

Quando um dia saíres (mesmo que esse dia seja amanhã), espero que tenhas a merecida homenagem no centro do relvado, com todos a aplaudirem de pé, e eu certamente emocionado. E que a porta fique aberta, porque depois da saturação, sei que serás um grande treinador, quando também te derem recursos. Não mereces sair por baixo e mereces uma porta aberta para sempre, porque contigo um dia seremos campeões.

Obrigado por tudo que deste ao Sporting, pelos 5-3 ao Benfas, pela final do Jamor em especial, pelos anos na Champions, e muito mais tinha a agradecer.

Fica Paulo Bento, e Obrigado.

1 comentário:

Froes disse...

Muito bem pipos!
Espero é que o Bento leia! lol