quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pois se recordar é viver XI


Fabio Rochemback foi um dos grandes donos da bola que passou por Alvalade nos últimos anos.

Este senhor nasceu em Soledade, Brasil no dia 10 de Dezembro de 1981 e começou a dar os primeiros toques na bola a sério no Internacional de Porto Alegre. Jogou nos sénióres entre 1998 e 2001 tendo despertado naturalmente a cobiça do gigante Barcelona sobretudo devido à técnica apurada e potente remate.

Não se deu bem na Cidade Condal, onde apenas realizou 45 jogos e marcou 3 golos em 2 épocas. Chegou inclusivamente a ser utilizado como Lateral Direito (exagero de parvoíce).

Chegamos ao defeso da época 2003/2004. Quaresma está à venda, Laporta chama-o de Harry Potter português e leva-o para Barça a troco de 7 milhões e Rochemback, protagonizando a segunda melhor transferência de sempre do Sporting, logo a seguir à troca de Jardel por Spehar, Mpenza e Horvath (deste eu ate gostava).

Rocha, como é conhecido pelos adeptos leoninos, brilha a altos níveis pegando na equipa e mandando nada mais nada menos que 10 bajardas lá para dentro em 46 aparições de Leão ao peito na Liga Portuguesa. Isto para não falar nos judo tricks na garganta dos jogadores adversários que o perseguiam quando corria com a bola, ou até os passes "olhar para a esquerda, bola para a direita" que maravilhavam a plateia leonina, mesmo quando estava colado à linha e olhava para fora do campo.

Depois veio a besta do Peseiro. Fabio atura esta apetarda durante um ano mas quando percebe que o Zé vai ser treinador na época seguinte pede para sair.

O Middlesborough contrata-o e nós lá ganhamos uns cobres.

Hoje em dia desconhece-se o paradeiro deste jogador, apenas se sabendo pelo seu primo Badochas, que actualmente joga no Sporting, , que o Grande Fábio está bem e a curtir a vida dele em lugar secreto.

Fábio se me estás a ouvir (ler) tenho um pedido a fazer-te: volta do local onde te encontras e vem brilhar novamente em Alvalade. Podes jogar com o teu primo Badochas e tudo!

P.S. uma breve antecipação: proximo recordar é viver será sobre o Peseiro. Pedia por isso que guardassem comentarios sobre esse... Erro da Humanidade para tal altura.

5 comentários:

Froes disse...

Muito bom, melhor recordar é viver até agora. E aguardo com expectativa pelo próximo

Pipos disse...

Muito bom e com muita graça.

Não concordo com o Badochas a tempo inteiro. Tivemos ainda alguns jogos do Rocha! mas que volte a regularidade...

Anónimo disse...

Gostei

Sociedade Leonina disse...

Estou curioso com o post sobre o Peseiro.

Se não me engano, esse "Erro da História" levou o Sporting à final da Taça Uefa. Não ganhou o campeonato porque o Luisão atropelou o Ricardo e não caiu para terceiro na última jornada (3 dias depois da final da Uefa) porque o Sporting foi escandalosamente roubado levando 3 golos ilegais.

Bem, aguardo o post...

AD - Sociedade Leonina

ravaroni disse...

a pressão... a pressão