terça-feira, 19 de maio de 2009

Tem calma Pipos

Apesar de ter ficado satisfeito com o anúncio da candidatura do JEB para a presidência, confesso que não partilho desta euforia.

O que me torna tão céptico explica-se facilmente: irrita-me solenemente o discurso dos actuais líderes do clube. Depreendo que são eles a única salvação do Sporting, que sem eles está tudo perdido, que só através dos seus acordos bancários se pode garantir a sustentabilidade do clube. Discordo. O Sporting é uma instituição centenária, garantida pelos seus sócios e pelo seu historial, que não deve ser gerida por quem praticamente considera um sacrifício pessoal estar à frente do clube, pois se estivessem noutros cargos levariam uma vida bem melhor. Acho que através desta fórmula o poder é habilmente monopolizado. Sou capaz de reconhecer o balanço positivo desta administração, mas em termos práticos o campeonato não o vemos há 7 anos, e a nossa dimensão europeia encontra-se seriamente abalada.

Até porque se no caso do SF ainda se podia falar na questão do sacrifício financeiro como prova de "sportinguismo", parece que as condições previstas para o JEB (inéditas tendo em conta a actual conjuntura) não comprovam em nada essa noção. Simplesmente acredito que o Sporting não depende completamente desta presidência, que não acaba aqui.

Não quero parecer revolucionário, nem compactuar com os velhos abutres da oposição, só penso que a continuidade não é assim tão brilhante.

4 comentários:

Pipos disse...

gosto muito do titulo...

mas visto os candidatos que apareciam, deixa-me estar eufórico!

Froes disse...

um título bem à lourenço eh eh

ravaroni disse...

comentario que o lourenço com alguma probabilidade colocaria: "calma pessoal. não é preciso soltar a franga".

Lourenço disse...

perante os comentarios, parece que nao venho aqui fazer nada lol, mas tando obviamente bastante mais entusiasmado com a hipotese bettencourt, alinho mais pela opiniao do froes.
Tambem concordo um pouco com o cabeçinha ventura, vai-se a ver e o sporting nao acabava amanha se nenhum dos elementos desse grupo avançasse.
Mas o que mais discordo é de que o dias ferreira nao seja uma ameaça real a ganhar, acho que nao ganha, mas é um gajo que consegue - sem ser ridiculo e assim afastar qualquer adepto mais racional - ir buscar muitos votos a malta do "o sporting sao os adeptos", "devolvam o clube aos socios", etc; e ainda por cima sendo mt dessa malta socios com mts votos por cabeça. Basicamente o meu ponto é que apesar de achar que o Zédas é favorito e a melhor opçao, o dias ferreira pode chatear um bom bocado, porque ao contrario da normal oposiçao consegue igualmente ir buscar votos a todo o tipo de socio.