sábado, 23 de maio de 2009

Eleições



Numa reportagem qualquer em que falavam da candidatura de Bettencourt, mostraram as imagens do título de 2002...temos mesmo de voltar a ser campeões! Concordo com o puto quando ele diz que o Sporting é um clube grande demais para estar dependende de certas pessoas para ser campeão...mas convenhamos que há pessoas que nos dão mais garantias de fazer do Sporting um clube competitivo e ganhador, sem hipotecar o futuro...e uma dessas pessoas não é, de certeza, o Paulo Cristovão. Nem outras que se falam por aí...

Para mim, Bettencourt é o melhor presidente que o Sporting podia ter. Por duas razões: Percebe da coisa (futebol, finanças, modelo de gestão, etc...) como ninguém e sabe comunicar. Não concordo nada quando o metem no mesmo saco da continuidade (de facto, não havia paciência para os supostos "notáveis" a tentarem encontrar sucessor, mas Bettencourt sempre esteve fora desses jantares e reuniões excepto, curiosamente, a última), até porque vai apresentar um projecto seu e com uma direcção diferente. Também não concordo muito quando o metem no mesmo saco de Soares Franco e Ribeiro Telles (S.Franco surpreendeu-me pela positiva e acabou por fazer um bom mandato, mas não se compara; Ribeiro Telles é sem dúvida um homem importantíssimo na estrutura do Sporting, mas não tem perfil para ser presidente). Aliás, a vantagem de Bettencourt é exactamente essa: Não está no mesmo "saco" de ninguém. Prova disso é o apoio que recebe de todo o lado, até de Dias da Cunha.

Acho que estávamos exactamente a precisar de um presidente com capacidades para gerir bem o clube, ao mesmo tampo que consiga passar a mensagem capaz de unir o Sporting e trazer de volta a tal "mistica" e "militância" que o Soares Franco soube identificar, mas nunca soube trazer de volta.

Obviamente essa mistica e essa militância só voltarão definitivamente quando formos campeões...e eu acredito que seja este ano!

Quanto a Dias Ferreira, não se preocupem com ele...

5 comentários:

Tonico disse...

"Quanto a Dias Ferreira, não se preocupem com ele..."

Começo a pensar que foi o Chico que mandou bater no DF, para proteger a Família.

Froes disse...

Que maravilha tonico.

"I'm going to make him an offer he can't refuse"

Mas falando a sério, acho que há razões para se preocuparem com o DF.

Tonico disse...

Infelizmente também acho que sim...

Juanito disse...

Concordo Chico, o que me faz acreditar nesta candidatura é que me parece a mais alheada desse grupo de notáveis.
Para além da óbvia noção de que nenhuma oposição me oferece mais credibilidade e garantias.

O Dias Ferreira parece-me que já vai tarde para causar algum impacto significativo, também o prefiro como comentador.

ravaroni disse...

chico aproveita, fala com o teu sogro e arranja um camarote porreiro para o grupo sporting se juntar todo em alvalade.