quinta-feira, 14 de maio de 2009

Memórias - 14/05/2000

Faz hoje 9 anos que tive um dos três melhores dias da minha vida, certamente.

Tinha na altura 16 anos, e nunca tinha visto o Sporting ser campeão.
Na semana anterior a desilusão tinha sido grande, muito grande, enorme... a merda fez merda em nós, e muitos de certeza não deixámos de chorar.

O jogo foi num domingo, às 19h... o dia foi passado com uma ansiedade brutal.

Vi o jogo na Parede, com sala cheia, todos os sportinguistas da família, mesmo aqueles que não gostavam muito de futebol, mesmo todas as tias, a minha mãe.
O jogo começou e lançou-se um Sporting allez (ritmo estamos sempre convosco!), e arrepiei-me pela primeira vez, o dia podia ser mesmo muito bom... ou não.

Lembro-me de uma primeira parte morna, poucos comentários, muito silêncio, e mesmo no fim golo do Gil Vicente... Primeiras palmas e saltos... rapidamente os mais frios a dizerem, o Porto dá a volta, não se fiem nisto.
Intervalo... Neste momento éramos campeões!

Começo da 2ª parte e nos primeiros minutos golo André Cruz! Os festejos eram grandes e não ficavamos pela sala, ia tudo a correr para o terraço festejar golo após golo, saltos, gritos, abraços, momentos únicos! As tias a tifarem com bandeiras e cachecois e contentes (mais pelos maridos e filhos do que pelo Sporting!).

No fim do jogo, grande festa no terraço que dá para a Marginal, abertura de garrafas de champagne e festa com todos os carros que passavam para Lisboa!! Depois ida para Lisboa, sempre fora das janelas, passagem pelo Marquês, a caminho do estádio e depois até às 4 da manhã... a festa no estádio foi excelente até os jogadores chegarem... a invasão de campo estragou tudo.
O pior da festa- os merdas dos benfas que iam festejar por Lisboa... mete Lisboa no cu e vai para casa!

Grande dia! e que saudades destes dias...

e o vosso dia?

PS- Ravara, nem sei com quem jogou o benfas, mas devem ter ganho n? (sou amigo do Jorge agora,eheh)

3 comentários:

ravaroni disse...

ganda jorge!

Froes disse...

que saudades desse dia. quase melhor que o dia 14, foi o dia 15. nunca me apeteceu tanto ir para o colégio!

ravaroni disse...

bestial mesmo. grande lamp estiveste bem.