segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Que futuro?

Quando na época passado do Brasileirão o Fluminense tinha 98% de chances de ser despromovido a 10 jornadas do fim, sendo o laterna vermelho do campeonato, muitos se interrogavam se o Fluminense teria forças para se erguer novamente no caso de descer de divisão. Muitos acreditavam que iria permanecer na Segundona por uns bons tempos...
O Corithians e o Vasco desceram, foram campeões, e regressaram com força e planteis para lutar pelo título!
Será que o Sporting terá capacidade (e os milhões necessários) de recuperar-se desta época vergonhosa?
O futebol é um ciclo vicioso. Dinheiro gera boas equipas, que geram resultados que por sua vez geram mais dinheiro. Esse dinheiro re-aplicado tem o potencial de gerar novamente boas equipas e o ciclo repete-se.
O Porto é um excelente exemplo disso, e os seus constantes bons resultados aliados a uma boa direção são a prova desse ciclo.
Penso no Sporting e infelizmente não vejo por onde este ciclo de maus resultados irá ser quebrado...
Quantas gameboxs serão vendidas para o ano? Será possível a Sad ir ao mercado em busca de mais capital? Serão os adeptos ou acionistas a fornecer alguns milhões que sirvam de combustível para um recuperação? Acho pouco provável.
A direção também não demonstra capacidade de juntar pessoas (dirigentes, equipa técnica, jogadores e até mesmo a formação) capacitadas para inverter o ciclo negativo e iniciar uma onda de bons resultados desportivos e financeiros. Quem irá saltar para um barco se afundando?
Quem será capaz de iniciar um ciclo positivo??
Procuro respostas!

3 comentários:

ravaroni disse...

concordo em absoluto.
peço apenas que para a próxima não adoptes o acordo ortográfico/linguagem do record e escrevas em português sff

Caetano disse...

LOL! tava a ler o texto e concordar com tu o que estavas a dizer bota, e pensar que iria comentar exactamente o que o ravara escreveu! Fala portugês de PORTUGAL oh cárálhu!

Grande abraço e até sabado!!

Froes disse...

deixa lá o bota falar brasileiro, temos que manter o estatuto de blogue internacional!
e também concordo contigo. aguardo ansiosamente para ouvir estas opiniões ao vivo!