quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Procura-se

Foi visto para os lados do Estádio José de Alvalade no dia 6 de Novembro de 2009 e anda desaparecido desde então. Se o virem por aí, contactem-nos ou digam-lhe que era giro que voltasse a ser parte activa do dia-a-dia do clube.

3 comentários:

Francisco disse...

Sinceramente nao te percebo froes...nao ha duvida que quando aparecem as derrotas a malta perde um bocado a racionalidade.
Explica-me la entao o que e ser parte activa do dia-a-dia do clube:

- aparecer na televisao, dar entrevistas, ser capa de jornais??

- ou trabalhar quase permanentemente 7 dias por semana (sim, os 7 dias fora de casa), chegar a casa sempre depois do jantar, acumular a pasta de presidente do clube, da sad, director desportivo, ir a nucleos, tratar das contrataçoes de janeiro, das dispensas, estar presente nos treinos, negociaçoes com camara, pavilhao, tratar dos inumeros problemas que o sporting tem no dia-a-dia (caso sa pinto)restruturar um clube que nao estava habituado a ter um presidente a tempo inteiro, etc...?

Podes ter a certeza que o presidente do Sporting faz mais do que a sua obrigacao trabalhando das 9h as 23h, 7 dias por semana...

Pode ser acusado de muita coisa. Disto nao.

Froes disse...

A sério que não percebes? Pois olha que deves ser o único. Então eu vou aqui explicar como de ser.

“parte activa do clube é aparecer na televisão, dar entrevistas, ser capa de jornais?”
É. Devia ser um director desportivo a fazê-lo? Devia. Onde é que ele anda? Não sei. Não há. Logo cabe a responsabilidade à pessoa que acumula a pasta de “ presidente do clube, da sad, director desportivo…”. Ser parte activa do clube é assumir responsabilidades quando levas 5-2 do Porto e estar lá no balneário a dar dois gritos ao jogadores no fim de 3 derrotas seguidas.

“acumular a pasta de presidente do clube, da sad, director desportivo, ir a nucleos, tratar das contrataçoes de janeiro, das dispensas, estar presente nos treinos, negociaçoes com camara, pavilhao, tratar dos inumeros problemas que o sporting tem no dia-a-dia (caso sa pinto)restruturar um clube que nao estava habituado a ter um presidente a tempo inteiro, etc...?”
A isso chama-se má gestão. Pela mesma razão que o Sacavem não tem que trabalhar todos os dias até à meia-noite, o JEB não pode (nem deve) fazer isso tudo. Não há equipa nenhuma? O Sporting é um one-man-show? Isso é gravíssimo. Nem o Pinto da Costa, que é o Porto, faz isso tudo. E também é presidente a tempo inteiro.

“ou trabalhar quase permanentemente 7 dias por semana (sim, os 7 dias fora de casa), chegar a casa sempre depois do jantar”
Tenho imensa pena, a sério que tenho. Isso não é vida para ninguém, muito menos para uma pessoa com família. Mas o JEB sabia ao que ia. Sabia que eram 7 dias por semana. Sabia que não é uma vida igual às outras.
Tem direito a férias? Obviamente. Agora? Nem sei como é que passa pela cabeça de alguém. Tem direito a férias quando o carvalhal, os jogadores, o Paulinho etc. tiverem direito a férias, no fim da época. Não na primeira semana do mês mais importante da época. E eu já nem acredito que antecipou o regresso e também ia falhar o benfica.

“Podes ter a certeza que o presidente do Sporting faz mais do que a sua obrigação trabalhando das 9h as 23h, 7 dias por semana...”
Mais que a sua obrigação já percebemos que faz. Dou valor a isso mas como já disse, isso também não pode ser. Mas a partir do momento em que foi de férias a meio da época deixou de fazer a sua obrigação. Porque é o primeiro presidente a tempo inteiro.

Francisco disse...

Ja percebi entao.

O problema de ter desaparecido a 6 de Novembro de 2009 afinal não existe. Afinal áté reconheces uma participação na vida activa do clube.

O problema todo, tudo o que tu criticas tem a ver com a semana de férias tirada em fevereiro.

Podias ter dito logo.

"Tem direito a férias? Obviamente. Agora? Nem sei como é que passa pela cabeça de alguém. Tem direito a férias quando o carvalhal, os jogadores, o Paulinho etc. tiverem direito a férias, no fim da época."

Enganas-te. É exactamente na altura em que a estrutura do futebol está de férias que o Presidente tem mais trabalho. A preparar a próxima época, montar a estrutura, tratar de reforços, dispensas...enfim, dotar a equipa de futebol para que tenha todas as condições de trabalho quando iniciarem a pré-época. Ou achas que deve ser um trabalho simultaneo? Ao mesmo tempo que arranca a pre epoca, o presidente recomeça a trabalhar é isso? Ja agora se se decidir mudar de treinador de um ano para o outro secalhar deve ser o proprio presidente a dar os treinos enquanto nao escolhe o eleito para orientar a equipa nao..?

Já que no verão (e Dezembro/Janeiro, já agora)é uma altura complicada para férias...sobra o resto do ano. Todos os presidentes já tiraram férias com o campeonato a desenrolar. Se duvidas disso, diz.

Achas mal, portanto, que depois de 1 ano e meio a trabalhar praticamente de seguida (tirando uns dias em Agosto de 2009 como tu bem sabes) se tenha tirado 1 semana de férias.

Férias essas, marcadas para o dia a seguir a dois meses intensos a tentar dotar o melhor possivel a equipa técnica de meios para o final de época que aí vem.

Férias essas que implicariam a ausência em Portugal de 2 jogos: Académica em casa e taça de portugal.

Se se soubesse de antemão que o jogo da taça ia ser contra o porto e que o sporting ia apresentar estes resultados no ínicio de fevereiro, sera que teria ido na mesma?Provavelmente até não.

Agora dizer que temos um presidente que não é parte activa do dia-a-dia do clube...