terça-feira, 13 de outubro de 2009

Que futuro? parte II

Realiza-se HOJE, terça-feira, dia 13 de Outubro de 2009, pelas 20h00, no 3.º piso do Edifício Multidesportivo Açoreana Seguros, a Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto Um – Discutir e votar o relatório de gestão e as contas respeitantes ao exercício findo em 30 de Junho de 2009, bem como o relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Ponto Dois – Discutir e votar a transmissão para a Sporting Sociedade Desportiva de Futebol, SAD da participação social detida pelo Clube na Sporting Comércio e Serviços, SA.

Porque é que é importante aprovar ambos os pontos?

- em 1º lugar porque, mesmo que desagradaveis, as contas estão correctamente elaboradas e demonstradas e são o resultado de uma estratégia correcta levada ao extremo, o que dá em disparate (não venda de jogadores para reforço do plantel - logo menos valias financeiras - logo prejuizos nos resultados anuais);

- em 2º lugar porque devido à actual situação financeira da SAD do nosso CLUBE, a transferência da Sporting Comércio e Serviços do Clube para a SAD permite um reforço de capital desta, tirando a SAD da situação de falencia tecnica e henceforth permitindo-lhe ter melhores condiçoes de renegociação do passivo. Isto tudo sem prejudicar o Clube, porque mantém o acesso ás receitas, mas através da SAD (da qual é titular de 70% das acções)

- em 3º lugar, e em ligação com o ponto supra, esta é uma das condições essenciais do plano de renegociação da divida ja em curso e que permite, apenas, a redução da mesma em €55 M, o que naturalmente reduz o serviço de divida (juros anuais), e permite reforçar os orçamentos para o plantel do futebol - o que expectavelmente gerara melhores equipas, logo melhores resultados, logo mais receitas.

Por isso bora lá votar e aprovar estes pontos, porque senão corremos o risco de a 3ª idade e o Sacavem chumbarem isto e lixarem o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (SAD ou Clube)!

2 comentários:

El Pibe disse...

não é o clube que está com uma situação financeira deficiente, é a SAD!!

Apoio o Sacavém!!

Vi agora que foi aprovada. Vamos esperar para ver os resultados nos próximos exercícios!!

Acções da SAD. Vender!!

Pipos disse...

eu votei e bem a favor.. para bem do nosso futuro!

vou-te mandar o programa por correio, Bota! a SAD tá mal e por isso os direitos televisivos vão e bem para a SAD, entre muitas outras coisas...