sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sejam 11 leões em campo



Tendo sido já dado o mote e todo o necessário incentivo moral para o derby capital, vamos agora para a vertente táctica do jogo de amanhã - powered by Luís Freitas Lobo.

Começando pela baliza, de que tanto se tem falado, acho que não estando o Patrício em condições, teremos de confiar no velho guardião Tiago, isto excluindo o tardio lançamento do Ricardo Baptista, até porque me parece exagerado toda esta agitação para pôr o Patrício a jogar (estava mesmo a ver, depois de todo este investimento, ele a acusar a pressão e a voltar aos velhos tempos). Mas também entendo, visto que a alternativa não oferece grandes garantias, mas não será por aí.

Quanto à defesa apostava em Veloso na esquerda, apesar da dúvida, é uma enorme mais-valia para as bolas paradas e parece-me o mais equilibrado entre a defesa e o ataque naquela posição. No centro, Polga e Tonel, claramente a opção fiável e experiente, pois acho que o Carriço terá o seu tempo, já para não falar dos seus "distúrbios grásticos" ao longo da semana... Borra-te, nunca acuses a pressão! E na direita, voto de confiança para Pedro Silva, em clara subida de forma, pois já ninguém aguenta a limitação e previsibilidade do Guarda Abel. Caneira está a fazer uma época péssima, fica-lhe bem o banco, e pode ser importante para segurar o resultado.

No meio-campo, Rochemback a trinco, mas muito bem "controlado", dentro do possível, pois esta zona do campo não pode descambar de forma alguma. Vukcevic e Izmailov nas alas, aptos e endiabrados, de quem se espera que coloquem a cabeça em água ao claro ponto-fraco do Benfica - os seus laterais. No último vértice, João Moutinho, funcionando como organizador de jogo nas costas dos avançados, e sempre com a possibilidade de recuar para formar o 4-4-2 "clássico" em caso de vantagem.

Por último, aposto numa frente de ataque Liedson-Postiga. De Liedson já se sabe, espera-se pelo menos o seu golo do costume e mais uma noite de pesadelo para os lamps, e a fazer-lhe companhia espero pela escolha de "Postigão", em clara mó de cima, o "23" está com o pé-quente e tem tudo para estrear-se a marcar contra o Benfica.

Peço-te então Bento, que se me estiveres a ler, o que é bastante provável, não hesites e optes por esta equipa. Como é óbvio pouco me interessam as papoilas que vão figurar do outro lado do campo, dessa parte tratas tu Bento - mas fica dado o conselho: é tudo merda.

Força Sporting vence por nós!

5 comentários:

Froes disse...

depois da razia que foi a convocatória(patricio,adrien,veloso), a minha equipa é:

Tiago, pereira, tonel, polga, grimi, rochemback, moutinho, izmailov,vukcevic, postiga, liedson.
em 442 losango.

continuo a achar que pereira é o melhor para defesa direito. abel é o que se vê, pedro silva é bom para jogos com pequenos porque não defende, caneira já não tem pernas para reyes/ di maria

Froes disse...

e bora lá ganhar à merda!!

Juanito disse...

Então se não há Veloso que venha o Grimi!

Queria ainda propor a concentração Grupo Sporting nas roullotes de Alvalade, a partir das 6h20 para aí.. Ainda que tenham mudado de síto a mística continua...

Froes disse...

mudaram de sítio? para onde?

Pedro disse...

Mudaram para frente de casa do vanzas. a concentração do GS é dentro do pateo dele! bora lá malta!