segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A melhor deslocação de sempre

Pois é caríssimos membros da única claque não oficial do Sporting Clube de Portugal, para os mais desatentos peço a vossa atenção para a votação que se está a realizar. Proponho aqui a eleição da transferta mais marcante realizada por elementos do Grupo Sporting, desde a data da sua fundação.

Penso que ao longo destes anos as 6 nomeadas foram, pelo menos, as mais decisivas, de qualquer maneira, se alguém se lembrar de uma outra não menos importante que me tenha escapado, faça questão de mencionar.

E os nomeados para a categoria de melhor deslocação são:

- Jamor, Maio de 2008, vitória sobre o Porto, no prolongamento, por 2-0, em que Tiuí bisou, mas em que o destaque foi mesmo para a homenagem ao "maestro" Rui Costa;

- Luz, Janeiro 2006, depois da tradicional caminhada pela 2ªcircular, reviravolta histórica com o resultado de 1-3, com Liedson em grande e a bisar;

- Dragão, Março de 2007, viagem até ao Norte, em que o livre de Tello deu a vitória por 0-1 no Porto, depois de 10 anos sem ganhar neste estádio;

- Guimarães, Abril de 2006, jogo decisivo para a a caminhada pelo título, resolvido por Liedson, fechando o jogo em 0-1;

- Milão, Novembro de 2006, depois da vitória cá frente ao Inter, em jogo de tudo ou nada da fase de grupos, comparecemos em massa em Milão, para ver Crespo a acabar com o sonho dos oitavos;

- Roma, Outubro de 2007, também para a Champions, o Sporting apesar do golão de cabeça de Liedshow, perde por 2-1 no Olímpico.

12 comentários:

Froes disse...

É com orgulho que posso dizer que estive presente em todas elas. Sou, aliás, o único presente em todas. E é esta razão que me levou a escolher o Jamor : a presença em massa do GS. Todas elas foram brutais (aquela hora trancados na Luz...)mas o Jamor do ano passado foi a melhor. Todos os aspectos da deslocação foram perfeitos (menos a ida ao mac) e vai ser difícil haver outra igual

ravaroni disse...

jamor: porque o rui merece.
penso, porem, que a 1ª deslocação de sempre (alverca com o solo do queiroz), o capachinho allez de barcelos ou o "onde ha fogo ha gente" de leiria tambem poderiam figurar entre as hipoteses..
mas o rui, a procissão do rui e a comparência EM MASSA do GS estam destacadissimos.

boa iniciativa cabeças.

p.s. espero que tenhas passado um dia dos namorados feliz. o jogo em belem foi porreiro.

Lourenço disse...

Pois eu so voto quando esta votacao for feita com mais cuidado. pois sem pensar muito, faltam aqui pelo menos duas deslocacoes banhadas a estadndartes: luz em 03/04 em que ganhamos 3-1 com o fernando santos, e barcelos em que ganhamos tb pai 3-1 com 2 golos do sa pinto e em que elementos do GS confraternizaram alguns minutos com Marius "Inima de Leu" Niculae.

Juanito disse...

Pois não é com espanto que verifico a unanimidade da deslocação ao Jamor. No entanto, o meu voto vai para o jogo da Luz. Penso que foi a deslocação mais completa - como disse o Froes o próprio pós-jogo foi inesquecível e também representou para mim a primeira ida a pé até à lixeira.

Lou, a preferência em relação aos 1-3 da Luz foi decidida pela minha presença, obviamente! Quanto a Barcelos só não achei um jogo de carácter muito decisivo.

Ravara, já reparei que te tornas bastante chato neste tipo de situações. A tua necessidade de mostrar que és um "granda sportinguista", isto apesar de nem sempre abrires os olhos para ver o sporting jogar torna-te cansativo, só mesmo isso, sem ofensa. Não percebo porque não costumo sentir essa necessidade de apontar que estive e tu não estiveste, muita bom.

Como é óbvio tive pena de não ir ao Restelo, mas também gostei de ver o jogo rodeado de lagartagem num jantar.

Saudações Leoninas

Pipos disse...

Muitas e muitas deslocações. O Froes esteve nestas todas, mas ninguém esteve em tantas como eu.eheh.

Todas elas com a sua história, mas a ida à Luz com o melhor estandarte da historia foi brutal.. a 2ª vitoria na Luz, Milão, Roma, Munique, Vila do Conde que a perder 4-0 nao nos calamos 20min no carro, a confraternização com o Marius em barcelos e o adelino cabrão ribeiro novo, as idas a estadios como o do Mar, o cadete da Trofa, Paços, Moreira de Conegos, Barcelos,o puto a cagar em braga,o ravara a nao abrir os olhos no estoril,o tonico a fumar em sao pedro de sintra,oh nani no bessa,os javalis da figueira,o dominar a JL em Leiria,o 2º anel de aveiro, o tambor em coimbra, 5 idas ao dragão, muitas à Luz e Restelo, Jamor 1, a que suponho ter sido brutal ida a guimarães, entre outras... muita história tem este Grupo Sporting.

Mas nada como a ida ao jamor, o espirito, a vitoria e a presença, fazem desta deslocação a melhor de sempre.

E como eu tenho todos os jogos que fui ver ao vivo, prometo publicar todas as deslocações do GS, inc guimaraes,moreira,paços e supertaça que eu faltei.

E espero que o puto faça o estandarte do Grupo Sporting rápido, para estar sempre presente e para todos termos na tenda dos nossos casamentos!

(quase que choro...)

Pipos disse...

Esqueci-me da carrinha de 9 lugares no dragão com uma bela francesinha..

Juanito disse...

Admito que agora que me avivaram a memória, poria como hipóteses as seguintes 4: primeira deslocação de sempre a Alverca, o estandarte da Luz, os javalis da figueira da foz e o convívio com o Marius em Barcelos.

Acho que só estas mereciam também a nomeação claro, mas de qualquer forma está provado de que nunca cheirariam o prémio.

ravaroni disse...

lol puto exagero de violencia

Froes disse...

pipos, tens melhor memória que eu! já não me lembrava de algumas dessas histórias. tenho que ir ver os bilhetes para me lembrar de mais algumas delas!deviamos ter feito este blog ha mais tempo para podermos contá-las todas!
mas o jamor conjugou tudo o que há de bom nas deslocações : vitória, vitória contra porto, título, bebedeira, febra , a malta toda junta e muitas histórias para contar. tudo numa tarde...
já agora quem votou no jogo com o guimarães? não é critica, só curiosidade

ravaroni disse...

pode ter sido o caetano derivado a um eventual record de velocidade batido na deslocação propriamente dita..
nao sei, apenas especulo

Froes disse...

o record de velocidade foi a vir do bessa. a multa foi a vir do dragao. a vir de guimarães, apesar de também ser com o caetano a guiar, não se passou nada de especial

Anónimo disse...

apesar de membro menos frequende do GS, fico orgulhoso de ver que estive presente no jamor com o amigo rui, e espero que haja mais ocasiões assim. Um grande abraço