terça-feira, 15 de março de 2011

Sporting - Eleições 2011

Já temos aos poucos começado a discutir esta questão, mas agora a 10 dias do acto eleitoral, pergunto em quem pensam votar e porquê? Quais as duvidas? Temos 5 candidatos e entre todos os sportinguistas que conheço só o Abrantes Mendes continua com 0%, o BdC também não tem esta percentagem abissal (muita net cheiram-me a poucos votos).

Deixo aqui a minha análise e opinião:

- Godinho Lopes - nao terá o meu voto, uma lista cheia de malta que quer poleiros. PPC vice presidente seria suficiente para jamais votar, mas há mais. Não desgosto de Freitas/Duque.

- Bruno de Carvalho - BdC ou branqueamento DE capitais? O fundo está bem pensado, mas não confio nestes russos, não sei porquê, uma intuição. Inácio a Vice Presidente? Adoro o Inácio, obrigado por 2000, mas o que ele percebe ou que influencia tem no fubteol mundial? discordo totalmente.

- Abrantes Mendes - passo

- Dias Ferreira - tenho gostado da campanha, muito pela positiva. Acho que não daria confias a LFV e PdC, nem alianças. Futre é um conhecedor e influente do futebol. Mas tenho medo que o sucesso imediato e a todo o custo possa ser destruidor. Rijkaard gosto, mas não me excita.

- Pedro Baltazar - Mau comunicador nato. Mas para mim o que tem melhor equipa e melhor projecto. Este está muito virado para os sócios e acho que o Sporting também precisa. Pode estar na altura de dar oportunidade a novas pessoas. A inexperiencia poderá ser uma desvantagem. O candidato para mim melhor em termos financeiros, fundos e seriedade.

O meu voto está muito perto de Pedro Baltazar, por razões do projecto e não só. E vocês?

Força Sporting!

6 comentários:

Juanito disse...

Abrantes Mendes: lembro só que a sua votação frente ao Dias da Cunha foi ainda significativa e goza do estatuto de ter sido dos primeiros a criticar abertamente o “projecto roquette”, mas não vale nada. É o típico discurso do “devolvam o Sporting aos sócios” e “basta da ditadura dos bancos” sem apresentar respostas sérias, é o típico discurso de oposição que não me convence.

Dias Ferreira: Pertence ao passado da estrutura do clube, ainda que nem sempre com cargos executivos. Nem sempre estive de acordo com ele, mas é um adepto fervoroso, o problema é que para além de parecer ter falhado o “timing”, criou muitos anti-corpos nos últimos tempos e não me parece estar a ser bem rodeado (é importante lembrar que Futre, para além de ser um traidor, tem na sua carreira de dirigente uma gestão do Atlético ridícula). Rikjaard é um grande treinador e uma medida populista, mas é preciso montar uma estrutura forte com financiamento e sem isso não temos hipóteses.

Godinho Lopes: parece-me uma lista escolhida a dedo que preferiu ser incoerente em prol de tentar sacar o maior número de votos possíveis, convivem aqui muitos egos e personalidades com ambição de chegar à presidência. A aposta foi na lista da “consensualidade” mas a para mim é um modelo muito parecido com os últimos anos, dá a impressão de que se juntaram nomes como Rogério Alves, Pereira Cristovão e Carlos Barbosa para garantir a vitória ainda que não tenham nada em comum - Pode parecer atractivo ter negociantes como Duque e Freitas, mas isso também não me parece o melhor caminho numa altura em que temos de contratar com critério, rigor e qualidade.

Sobram Bruno de Carvalho e Pedro Baltasar, aí está a minha dúvida por enquanto.

Bruno de Carvalho parece-me dedicado e digam o que disserem, tem cumprido na campanha. É o candidato mais activo e tem tido uma postura correcta no debate, o seu projecto é atractivo e concreto. Sinceramente não percebo a contestação em relação aos investidores russos - vi tantos a aplaudirem o outro pateta com os angolanos que durou 2 semanas a ceder e agora criticam? O fundo, para quem se informe, faz toda a lógica, beneficia sempre o Sporting e só prova que este gajo se mexe bem. Os que vêm na sua idade um defeito, eu vejo “sangue novo” que bem precisamos e se o acham tenrrinho, para mim tem-se aguentado muito bem porque é o único candidato que todos deitam abaixo.

Pedro Baltasar para além de ser um investidor que já deu provas de estar disposto a puxar dos cordões à bolsa, parece ter pessoas capazes á sua volta (fecho os olhos ao Santana), mas precisa de apresentar nomes e planos mais bem fundamentados. A questão do ecletismo não me pareceu nada bem abordada, mas isso deve ser porque pura e simplesmente não sabe falar em público, o que eu até acho chato sinceramente.

ravaroni disse...

Abrantes Mendes: zero

BdC: paga o que deves. zero.

Dias Ferreira: reune 2 caracteristicas que identifiquei como essenciais para o meu voto - é aldrabão e mexe-se no sistema. e tem o futre para ajudar. - desgosto de futre. mexe bem os braços mas é lampião. 40% da minha intenção de voto.

Pedro Baltazar: gosto da equipe. gosto do site. gosto do programa financeiro. gosto da imagem de seriedadegosto da hipotetica parceria com o Barça - desgosto dele a mandar no futebol. 50% da minha intenção de voto .

godinho lopes: é um pissso. mas tal como o pipos, gosto de freitas + duque. e de PPC a "director do patrimonio" - gajo que leva a pandilha dele a casa dos arbitros e dos presidentes e jogadores para chamar-lhes a atenção para certas e determinadas situações. porém o godinho é um pissssso.

Froes disse...

Abrantes Mendes : fala do coração, mantem-se fiel às suas crenças desde que me lembro de ouvir falar dele e isso é bem capaz de o ajudar a ter alguns votos dos mais velhos mas mesmo assim não deve ter hipotese nenhuma.

Bruno de Carvalho : fala bem, trabalha bem, mexe-se bem. tem ideias e até agora cumpriu o que prometeu (o quem, nos dias de hoje, é obra). um sério candidato porque esta malta quer é "sangue" e este género de candidatos aparecem sempre nestas alturas e conseguem boas votações. vale e azevedo foi um bom exemplo. claro que depois foi o que se viu. acabou de acenar com um cheque de 50M. não gosto do inácio como director desportivo. falta-lhe conhecimento e "connections". estão a ver o gajo a ter que falar inglês para ir buscar um rijkaard qualquer? não me parece...

Godinho Lopes : "albergue espanhol" foi a expressao usada pelo Baltazar para definir esta lista e é brilhante. não há projecto nenhum, é só um conjunto de malta que se acha importante e que quer um tacho. daqui a uns anos está tudo à porrada lá dentro para ver quem fica com o poder. gosto que freitas e duque mas acho que passamos bem sem eles. se é verdade que o scolari é o treinador cheira-me que vão perder uns votos com isso. e pelo menos uma gamebox : a minha

Dias Ferreira : Rijkaard. não gosto do futre, mas não tenho que gostar se trabalhar bem. até agora foi buscar o rijkaard. ssssó. Rijkaard. também já prometeu forte investimento na equipa (ontem já se falavam em 100M). Rijkaard. Estou supreendido pela positiva com esta campanha. estava à espera dos disparates do costume do dias ferreira mas tem-se mostrado muito sóbrio, muito realista mas ao ,mesmo tempo mostra garra. trabalho e alternativas. Rijkaard.

Baltazar : tem que apresentar rapidamente um treinador e um manager (do qual ele falava ontem no Record). está a precisar de um valente empurrão. claras dificuldades de comunicação. excelente equipa por trás, muito boa campanha (até já foi elogiada pela oposição) e mostra um grande conhecimento da SAD, o que é bastante importante. falta-lhe qualquer coisa... ou se mexe muito bem nestas duas ultimas semanas ou não terá hipotese nenhuma de ganhar, apesar do meu voto

Caetano disse...

concordo com quase tudo o que aqui foi dito.

Apenas tenho a dizer que em relação à lista do Baltazar, a maioria dos gajos importantes que lá estão, têm todos lugares de topo nas suas empresas e não os estou a ver com tempo para o sporting...

ravaroni disse...

em complemento ao meu comentario digo que se alguem se dignar a trazer o muricy ramalho todo o meu raciocionio cai, qual castelo de cartas

pina-me disse...

Posso dizer que acho 3 candidatos credíveis e que ainda podem ter o meu voto, dependendo daquilo que me apresentarem até às eleições. Lamento, mas estamos desesperados, só quero ver resultados, é mesmo assim.
Os três são Dias Ferreira, Baltazar, Bruno de Carvalho.
Dias - detesto Futre, gosto Rijkaard mas calma. Diz que "até pode" ter 100 milhões para investir na equipa. Até pode? Boa garantia...
Baltazar - pessoas sérias, educadas, sim senhor, mostrou-me pouco até agora.
BdC - único que apresentou qlq coisa palpável e entusiasmante até agora. E foi esperto como tudo, manobra genial apresentar o fundo como o fez, a pôr uma cara nos investidores e a desmistificá-lo. Não gosto do Inácio, mas com um bom treinador acho que isso não me interessa tanto. Vejamos, mas até agr o meu voto está nele.