segunda-feira, 28 de março de 2011

Será que os lamps estão a sentir "vergonha alheia"?

Tenho a certeza que houve merda com as votações. É tudo muito estranho. Há "histórias" a mais. Quando assim é, algo de estranho se passou. "A explicação mais simples tende a ser a mais correcta"

A sondagem do Record dava uma vantagem mínima do Bruno de Carvalho. Não acham que as pessoas ligadas às campanhas tinham que ter mais informação que isso para estar tão certas da vitória do BdC? Há delegados de cada campanha junto das mesas. Obviamente que vão passando informações. Informações que até às 5h30 indicavam todas o mesmo. Até o anormal do Rogério Alves sabia disso. O que é que se passou depois? A que propósito é que a Juve Leo tentou invadir aquela zona? Que história é esta dos votos não baterem certo? Sou a pessoa mais realista possível e teorias da conspiração não pegam comigo. Mas nada do que se passou é normal. Ou de país civilizado.

Acho bem que o Rogério Alves se venha justificar rapidamente. Porque para além de ter dito que o BdC tinha ganho e até já lhe tinha dado os parabéns, também disse que ele próprio tinha ganho a AG. Tudo ao contrário. Mas o que é isto?

O director do Record acabou por pedir desculpa pela sondagem. Mas para mim ficou por faltar um pedido de desculpas pela coisa mais grave : anunciar o resultado de uma sondagem quando ainda estava a votação a decorrer. Anunciaram às 20h e a votação durou até às 21h. Eu falei ao telefone com o Caetano e ele ainda estava lá dentro e ainda estava muita gente a votar. E se o caetano tinha gritado " o BdC vai ganhar, votem todos no Godinho!" ou " o BdC está à frente por muito pouco, tudo a votar no gajo". Havia muita gente que ia votar no Dias Ferreira, no Baltazar ou no Abrantes que mudava de certeza o seu voto. Isto não é grave? Não percebo como é que o Sporting não cai em cima do Record e avança com um processo.

Tenho vergonha desta merda toda. Quando era suposto tudo mudar, enterramo-nos ainda mais. Somos cada vez mais o alvo de chacota do país inteiro. Que vergonha de clube. Que vergonha de adeptos que fazem aquelas figuras no fim.

Não gosto nem um bocadinho do BdC. Aliás, gosto cada vez menos dele. Mas percebo perfeitamente que queira impugnar as eleições. Tenha as consequências que isso tiver. Eu faria o mesmo.

Já disse e volto a dizer, ou há novas eleições ou vamos andar meses nisto. Nem uma nova contagem de votos vai resolver alguma coisa. É mais uma vergonha? É sim senhor. Mas no meio de tantas outras, esta acaba por ser um mal menor.

(Lisboa, não estás contente por não teres estado cá? Eu estava.)

3 comentários:

Duarte disse...

Froes,

Também partilho dessas dúvidas. Mas quando as coisas correram tão mal, acho que era indigno irmos culpar os jornalistas, nomeadamente o Record. Infelizmente não estamos em posição de atacar ninguém, aco que isto chegou!

Juanito disse...

Gostava de começar por dizer que me estou bem a cagar para a opinião que os lampiões têm de nós, admito que a nossa imagem não ficou bem retratada com o episódio de sábado mas sinceramente acho a opinião pública perfeitamente secundária neste caso.

Como sabem estive lá em alvalade naquela madrugada e apoiava o Bruno de Carvalho convictamente- mas não gostava de ficar com a fama de arruaça à conta disso. Para mim o que se passou foi simples: por muito que se retratem, a informação que correu foi desde sempre que a vitória ia para o Bruno de Carvalho, a sondagem do record (concordo que é uma vergonha divulgá-la em pleno acto eleitoral) as notícias que corriam e a própria declaração do Rogério Alves pareciam suficientes - isso fez com que se reunissem os apoiantes da ListaC à espera da confirmação e ninguém esperava aquele resultado.

O que é facto é que a partir do momento em que evacuaram o hall vip as coisas mudaram e isso a quente gerou alguma indignação, no qual eu (também com alguns copos a mais) me inclui.

Foi excessivo. Claro que não me revejo nas agressões e nos insultos puros que alguns promoveram, mas não me arrependo de ter contestado algo que me pareceu claramente mal explicado naquela altura.

Acho estranho mas à parte de estar desiludido com o resultado, não quero acreditar que tenha havido falcatrua de forma assim tão descarada - apesar de achar que se deve averiguar a questão da compatibilidade do nº de votos, justificar a fonte da notícia dos 600votos a favor juntamente com as recontagens e também ver o que têm para dizer o DF e o AM - sou da opinião de que estas eleições, afastando estas suspeitas, terão de ser legítimas.

Cabe a BC o ónus da prova e demonstrar que assim não o foi, senão concordo que já chega de contestação e apelo à união.

Não sou hipócrita e admito que não queria este Presidente, mas para o bem e para o mal, é o meu.

SL

Froes disse...

A malta não se importa que tu sejas arruaceiro Mas sê arruaceiro por partires cadeiras na Luz. Não em Alvalade nem pela razão que foi.

Duarte, tens razão, não temos moralidade para atacar ninguém. E o problema é que, a partir de agora, cada vez que falarmos de corrupção na Liga, na Federação ou qualquer coisa do género, vamos levar com estas eleições na cara. Com razão ou não