terça-feira, 22 de março de 2011

O Debate

(Peço desculpa ao Cabeça pelo protagonismo que vou tirar ao post dele)

Não vou estar quase tempo nenhum em frente ao computador e não estou a conseguir acompanhar o ritmo dos e-mails por isso vou despejar tudo aqui, correndo o risco de repetir tudo o que já foi dito por vocês.

Vamos lá um a um então:

Godinho Lopes : mais do mesmo. Só não digo que perdeu o debate porque não estava à espera de outra coisa. Frases feitas decoradas em casa e pouco mais. A resposta a metade das perguntas é "o Freitas e o Duque é que tratam disso". Continua sem explicar a origem dos 100 milhões mas já deu para perceber que devem vir dos bancos e isso é tudo aquilo que o Sporting não precisa agora. "Confirmou" Domingos como treinador. Não é por aí que não vou votar nele. A ser português que seja o Domingos. Resultado : fraco, fraquinho.

Baltazar : grande melhoria em relação ao primeiro debate. Mas continua sem se conseguir expressar como quereria. E como eu queria que ele se expressasse porque acho que é o grande problema desta campanha. As ideias estão lá e são boas, a equipa está lá e é boa, a campanha está lá e é boa. Falta qualquer coisa. Quanto ao Zico, já digo qualquer coisa mais à frente. Resultado : a melhorar espero, que ainda vá a tempo.

Abrantes : estou rendido. Estou mesmo. Parabéns Kiko, o tens aí um grande candidato. Gosto da atitude "matem-se aí à vontade, eu não sou assim". Apesar de sóbrio e realista consegue mostrar uma grande paixão pelo clube. A ideia de trocar a Academia para a Portela é genial. Não me parece exequível (pelo menos nos próximos tempos) mas não deixa de ser uma grande ideia. Contínuo a achar que não tem hipóteses nenhumas de ganhar mas o novo presidente que lhe ofereça um lugar relevante no Clube, porque ele merece. Resultado : Abrantes! Abrantes! Abrantes!

Dias Ferreira : para mim o grande vencedor do debate. O à vontade na televisão permitiu que dominasse a conversa sempre que isso lhe interessou. Criticou sem baixar o nível. Rijkaard continua a ser uma grande cartada mas tem que fazer qualquer coisa rapidamente porque a campanha parece estar a perder gás. Nota-se que conhece muito bem o futebol português e assume-se (e bem) como o único que fez frente ao Pinto da Costa. Resultado : claro vencedor.

Bruno de Carvalho : o grande derrotado. Tudo o que eu tinha elogiado até agora (bem a falar, a apresentar ideias e mantendo sempre um certo "nível") caiu por água a baixo ontem à noite. Parecia que estava numa tasca a discutir o futebol. Chegou a roçar o ridículo e claramente recebeu instruções para se acalmar durante o intervalo porque na 2ª parte mal se ouviu. Não disse nada de novo e aquela arrogância desnecessária pode fazer com que perca muitos votos. Parece que se deixou influenciar pelos resultados das montagens (é bem Abrantes!) Resultado : um nojo.

Agora um apelo:

Zaruto, se me estás a ler, caguem lá para o Zico e juntem-se ao Dias Ferreira. As duas candidaturas complementam-se perfeitamente. Dias Ferreira a Presidente, Baltazar na SAD e finanças, Futre a Director Desportivo, a equipa do Baltazar (especialmente o marketing, claro) e o Rijkaard. Acho que esta junção ganhava as eleições. Não quero mais do mesmo nem um novo Jorge Gonçalves. Se queremos uma mudança realista acho que este era o caminho! (Se arranjassem um bom lugar para o Abrantes Mendes, agradecia imenso)

6 comentários:

pina-me disse...

De acordo com tudo. Só não fiquei tão excitado com o Abrantes.
Junção de Dias e Baltazar era positivo.

ravaroni disse...

Abrantes na mesa da AG

Caetano disse...

Agreed. Bravô!!

E eu acho que o zaruto lê o nosso blog. Pode ser que alguma medida de ultima hora seja tomada!

Há alguma hipotese legal de ser feita uma coligação neste momento?

El Pibe disse...

Um abdica da candidatura em favor do outro e no caso de vitória o vencedor inclui-o nos orgãos do clube.

Pipos disse...

concordo na generalidade, com duvidas na especialidade.

Que tal um e-mail a fazer este pedido assinado por vários sócios?
eheh.

Eu abdico do meu lugar no CL por um gajo do DF.

ravaroni disse...

froes telefona ao teu tio, lê-lhe o teu post e explica-lhe como é que facilmente garante uns 50 votos e previsivelmente ganha mais uns quantos.