domingo, 10 de janeiro de 2010

Jogámos futebol em Alvalade

Não devia ser notícia, mas é. Porquê? Porque já não o fazíamos há meses. E parecendo que não, jogar futebol acaba por ser importante quando se é uma equipa profissional de, hummm, futebol.

Ainda há muito por fazer claro, mas viu-se fio de jogo, viram-se oportunidades, viu-se atitude e saiu-se de Alvalade contente pela primeira vez este ano, eu pelo menos...

De notar a diferença abismal, e acho que é dizer pouco, entre o Guarda Abel e aquele-cujo-nome-ainda-não-quero-pronunciar na direita. E o Vuk mostrou ontem o jogador que é: mal fisicamente, indisciplinado tacticamente e muito agarrado à bola (são as coisas que oiço e leio), mesmo assim esteve em todos os lances de perigo, desequilibrou, criou opotunidades (deu um golo ao Postiga e dois ao Izma) e rematou (deu o canto do golo). Vuk titular SEMPRE!

Voltei a acreditar no Sporting este ano, espero não me desiludir outra vez.

SEMPRE A COMBATER

P.S. Os elementos do GS presentes no convivio pré-jogo de ontem votaram, em total e inequívoca unanimidade, que eu sou o mais espectacular, e bonito, membro deste Grupo. Get it?

10 comentários:

Pipos disse...

1. Saí contente no pós-Fiorentina, a achar que o Matias um dia ia ganhar a bota de ouro.

2- Abel ou P.Silva foram metidos num saco, diferença abismal.

3- Até o Grimi jogou bem.

4- Quando o Tonel deixa de fazer passes a meia altura para o outro flanco, que apenas e só por sorte, ontem acertou todos.

5- Vuk teve nos lances de perigo, mas não corre, não tem atitude, não abre jogo e muitas vezes perdem-se lances perigososo. E os desiquilibrios defensivos que cria, podem causar calafrios, para mim suplente! Vaidosos não.

6- Postiga no banco já, Saleiro merece a oportunidade, mas ao lado de Pongolle.

7- Finalmente parece que temos plantel, vamos ver se temos +2 reforços e ficariamos bem.

8- Vamos lá acabar bem a época, ganhando uns titulos e motivando para ganhar o prox.ano.

9- SEMPRE A COMBATER.

Froes disse...

O vuk irrita-me. só mesmo ao vivo é que se deve notar mas o caganço dele para o jogo a sua volta é chocante. é verdade que teve em vários lances importantes mas a atitude não pode ser aquela. devia ter sido substituido muito antes.
e matias no banco é incompreensivel, especialmente quando tens postiga e moutinho em má forma. mas vá lá, ontem até marcou um livre!
e sim tonico, és o elemento mais bonito deste Grupo

ravaroni disse...

1. diferença do porco nojento para os dois coxos que tinhamos antes é abismal. (tó eu digo o nome dele e é mesmo porco nojento. está no b.i.)

2. grimi está a ganhar confiança. atitude fortissima a recuperar a bola. porém continuamos a precisar de um lateral esquerdo

3. quanto ao vuk faço minhas as palavras do lamp. está no melhor e no pior.

4. postiga não tem confiança nenhuma e sáleiro está armado em jogador. sem duvida este ultimo o escolhido para fazer dupla com o sinama, enquanto o Laelson estiver no estaleiro.

5. adrien recuperador de bolas impecavel. imcompreensivel o que alguns individuos extremamente bem parecidos do GS dizem sobre ele "ah tem pinta mas nao joga nada". nao so joga, como cresce a olhos vistos de jogo para jogo.

6. tonel sempre em detrimento de polga. é burro, mediano mas da porrada e nao tem diarreias mentais como o polga. e é o unico jogador do SPORTING capaz de marcar golos de cabeça em bolas paradas.

7. com todos os gajos do meio campo disponiveis preferia um 4 com veloso a 6, moutinho a 8, matias na direita e e izmailov na esquerda. se uma das nossas jogadas principais agora é a troca do gajo da direita com o 8, prefiro ter o matias a aparecer no meio (vindo da direita) e o izmailov colado à esquerda.

Francisco disse...

- João Pereira é o melhor lateral direito a jogar em Portugal. É uma questão de tempo até me darem razão e começarem a aplaudir o gajo. No sábado já houve avanços neste aspecto...

- Vukcevic para o banco já!e so volta quando decidir mudar de atitude...por enquanto jogava com veloso,moutinho,izmailov e matias.

- Muito importante ganharmos 4ª em leiria, para mander a onda e assegurar o 1º lugar do grupo (se o braga tb ganhar), para jogarmos com a 2ª equipa na última jornada da Taça da Liga, antes da deslocação a Braga para o campeonato.

- Benfas tem de encostar para a semana na madeira, para o braga poder perder pontos contra nós.

SPORTING SEMPRE!

Tonico disse...

Concordo que a atitude do Vuk não é a melhor, longe disso, mas depois de um jogo em que todos os lances de perigo saem dos pés dele acho um crime querer mandá-lo para o banco. Eu quero ganhar, e neste momento parece-me mais provavel ganhar com ele em campo do que sem.

Quanto ao Adrien, nunca disse que ele não jogava nada. Disse, isso sim, que AINDA não é tão bom jogador como isso, e que engana um bocado com a "pinta de jogador". Grande recuperador sem dúvida, mas falha bastantes passes todos os jogos, e por enquanto prefiro Veloso a 6 e dar mais oportunidades a Matias ou Vuk mais a frente, até porque com o Veloso na à esquerda perde-se alguma coisa a atacar.

Para acabar, a ideia do PS não era fazer referência às minhas beleza e espectacularidade, ainda que inequívocas, mas sim ao facto de nenhum elemento do GS ter comparecido ao convivio, apesar de muitos terem respondido que iam.

Froes disse...

vou-te dar razão em quê xico? vou passar a gostar do j.pereira é isso? até podia marcar golos em todos os jogos até ao fim do campeonato...não gosto dele, logo não bato palmas

Francisco disse...

Razão em admitires que foi uma boa contratação.

não e preciso bateres palmas, mas dizeres "foda-se" qdo o gajo marca um golo é ridiculo ó froes!

Froes disse...

eu não tenho que gostar de todos os jogadores do sporting só porque são do sporting. ou se agora viesse o simão também passava a ser o maior?

o foda-se que me saiu foi instintivo. foi a reacção que me saiu na altura. sincera, portanto. ou agora não posso?

e nunca disse que foi uma má contratação, tecnicamente falando.

Francisco disse...

Foi o que eu sempre disse froes...claro que não tens de gostar. Eu também gosto menos de alguns jogadores como o djalo por exemplo...

Agora também sempre disse que era ridiculo nao festejar os golos do sporting (sejam eles marcados por quem quer que seja), como alguma malta nos golos do jvp...

quanto à contratação disseste que era má, sim. que foi mto cara, que havia mtos mais jogadores para ir buscar, etc...

Froes disse...

sim mas era isso que eu queria dizer e em cima expliquei-me mal. foi uma má contratação apesar de ser um bom jogador. assim é que é.

não vou assobiar mas também não vou aplaudir. teve atitudes nojentas contra nós e disso não me esqueço