sábado, 23 de janeiro de 2010

El Cra


Em consonância com o Froes, deixo aqui a barbaridade que tem sido cometida nos últimos tempos pelo mister.

Matigol, el Cra, é só um dos melhores jogadores que temos no plantel e no campeonato português.

Em 2 anos, marcou 57 golos (!) em 112 jogos pelo Colo-Colo, como médio ofensivo. Quando joga ele no Sporting? No minuto 91.

Em 2006, na Taça Sul-Americana, levou o Colo-Colo até à final, marcando 9 golos em 6 jogos.
Nesse mesmo ano, ganhou o prémio de Melhor Jogador da América do Sul. Prémiozito? Não, esse prémio foi por acaso ganho por Pelé, Maradona, Zico, Bebeto, Raí, Cafu, Chilavert, Marcelo Salas, Palermo, Romário, Riquelme e, nos 3 anos antes de Matigol, por Carlos Tévez.
Foi por isso que a sua transferência de €8,6 para o Villareal foi considerada baixíssima, já que sucedeu antes de ter recebido o prémio. Onde joga ele no Sporting? No banco.

Mati é um absoluto especialista na marcação de livres directos e bolas paradas, em geral. Quem o conhece bem, sabe que é assim e, basta ver alguns dos seus golos de livre nos últimos anos para perceber que não foram por acaso. O homem tem muito talento. Quem vai sempre a correr buscar a porra da bola quando há um livre directo? O capitão João Moutinho.

El Cra vai completar 24 anos em Maio. É certo que é jovem, mas nesta altura da sua carreira tem que jogar para dar o melhor que tem. Se assim não for, vai perder-se, para detrimento dele próprio e do nosso Sporting. Não tem idade nem talento para entrar nos descontos. Quantos minutos jogou Mati nos últimos 3 jogos do campeonato somados? À volta de 8 minutos.

Mister Carvalhal, agora que o Liedson te resolveu mais um problema, abre os olhos sff antes que já não o possas fazer.

Saudações

2 comentários:

Francisco disse...

1. Matias é dos meus jogadores preferidos do Sporting. Tenho a camisola dele (obg malta!). Um grande jogador, uma boa compra!

2. É inadmissivel entrar 3 vezes depois da hora. uma vez tudo bem, duas...é pago pa isso.três é gozar.

3. Como o carvalhal não considera o veloso um trinco, antevejo mtas dificuldades para o matias este ano...até porque estão todos a jogar bem e a táctica do carvalhal tem resultado. Agora pelo menos devia ser o 1º a entrar, uma especie de 12º jogador...

El Pibe disse...

Muito talentoso.
É craque!!!

Desde o André Cruz que não temos nenhum marcador de livres digno de esse nome, e como isso faz diferença numa equipe!! Agora que o temos não o aproveitamos...