domingo, 20 de setembro de 2009

Pois se recordar é viver XVII

Jean-Jacques Missé-Missé. Claramente o nome adequado para um lutador daquilo que o Sacavem luta.
Porém rezam as más linguas que se trata de um antigo jogador do nosso Clube.
Diz o Senhor Wikipédia que este ser garoto nasceu no ido ano de 1968, em Yaoundé, que para quem seja inculto ao ponto de não conhecer, é uma linda localidade situada na África Subsariana, mais concretamente nos Camarões.

















Começou a carreira num clube da terra, deu nas vistas e foi para a Bélgica onde jogou primeiro num clube qualquer e depois noutro clube qualquer onde foi treinado pelo Senhor Robert Waseige (ui que potencial objecto da minha rúbrica que para aqui vai...).
Pois bem, quando Monsieur Robert decide vir curtir o sol e os fascínios da calçada alfacinha, escolhe o SPORTING como local de trabalho, e traz com ele este jogador fascinante. Estávamos no ano de 1996.
Avançado móvel, forte e possante Missé-Missé apenas ficou recordado como um cepo da pior espécie, dizendo os especialistas que é o treinador pessoal do Yanick Djaló para a técnica na vertente recepção de bola.
Este grande jogador foi tão bom e deixou tantas recordações positivas nos clubes por onde passou que há muitas contradições ao nível dos clubes que representou na medida em que há clubes pelos quais supostamente passou que o negam nas suas páginas oficiais.
Mas voltemos ao seu percurso de leão ao peito.
Em suma o seu saldo em jogos oficiais pelo Sporting é muito simples: 4 jogos no Campeonato e 1 na Taça UEFA, com nenhum golo marcado. Dizem os especialistas que ainda marcou uns golitos na pré-época.. mas isso vale o que vale já que até o Postiga marca golos em amigáveis.
Para não tornar este post muito grande diga-se apenas que depois do Sporting incorrectamente o dispensar, andou pela Turquia, Escócia/Inglaterra (os 2 clubes que constam do Wikipedia não confirmam a sua inclusão nos seus planteis em alguma altura da sua historia) Grécia e Bélgica outra vez.

1 comentário:

Froes disse...

boa ravara!muito bom o promenor da ficha do manager!