quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Esperança

Com M.Veloso, Adrien, Moutinho, Izmailov, Pereirinha, Vukcevic, Angulo, Mat14s, Liedson, Caicedo e Postiga ficamos com 11 jogadores que nunca nos vão deixar ficar mal para as 6 posições mais ofensivas. Já não tinhamos isto no Sporting há algum tempo...
E, finalmente, quando estiverem todos aptos, vamos ter um banco de jeito com jogadores capazes de resolver um jogo.

O nosso principal problema continua a ser a defesa e mais concretamente as laterais. De qualquer maneira, a esperança continua. Tirando 2007/2008, Paulo Bento apresentou sempre grandes performances defensivas e esta é, sem dúvida, a melhor defesa que Bento tem ao seu dispor desde que chegou ao Sporting. Para que isso se confirme é importante que Grimi regresse a 100% da lesão e que Polga e Caneira voltem à forma de outros tempos.

Acho, portanto, que temos condições para fazer um bom campeonato, sendo que para isso aconteça precisamos de uma coisa que nos tem faltado ultimamente: Confiança. Isso só se ganha com vitórias e temos agora nos próximos 4 jogos (3 deles em casa) uma boa oportunidade de dar seguimento à vitória de Coimbra. 4 vitórias ou 3 vitórias e um empate (no Dragão) deixam-nos lançados para uma grande época!

FORÇA SPORTING!

8 comentários:

Froes disse...

Acho que se incluis o Caicedo, que ainda não mostrou nada, tembém tens que incluir djaló. A brincar a brincar é o nosso melhor marcador!

Há muito tempo que digo que o problema é a defesa, mas não é pior que as dos últimos anos...acontece que só Carriço é que está em forma. Polga, Abel, Pedro Silva etc estão todos miseráveis. não pode ser.

Tens um meio-campo muito muito bom, o problema é que a bola passa pouco por lá! Os jogos são sempre pontapé directo da defesa para o ataque(por isso é que o matias anda a jogar pouco). Parece o ano do Inácio. Quando devia ser exactamente o contrário, deviamos explorar ao máximo o meio-campo.

E não posso deixar de realçar o pormenor "Mat14as". muito bom!

Francisco disse...

Incluí o caicedo pelas boas indicações que ele deu em Twente e pela expectativa que a malta lá dentro (que o vê treinar tds os dias) tem no gajo.

Já agora, uma coisa é estar na expectativa (como eu estou), outra é ter começado a chamá-lo de novo Tiui como aconteceu em alvalade após 45min de jogo com o Braga (a maior parte dos quais ele jogou lesionado, sem dizer nada)...há que dar tempo ao homem!

Quanto ao pontapé para a frente, é de facto um problema do Sporting que o P.Bento já teve mais que tempo para resolver, mas com o Veloso em forma não deixa de ser uma coisa que aconteçe cada vez menos...

Froes disse...

não estou a dizer que ele é mau. estou a dizer que até agora não mostrou nada.tudo junto ainda não jogou 90min. a verdade é que pode ser um tiui. tambem pode ser um acosta, nao sei. nao podemos é considerá-lo um valor seguro

Francisco disse...

Claro que não mostrou nada! Não tava a dizer que tinhas sido tu...só aproveitei para dar o exemplo!

Pipos disse...

Chico, se bem me lembro, tb ouvi essa do Tiui, mas também acho que quem o disse, foi com uma boa dose de ironia e pelo miserável jogo que fez, lesionado ou não.

Obviamente ninguém pode dizer que vai ser um Liedson ou um Tiui..

Agora digo-te que ele a mim desiludiu, porque há aqueles jogadores que tu vês que são bons mas tão a jogar mal, com ele não foi bem o que se passou, mas dou a borla de tar lesionado e veremos.

Acho que o Djaló deveria ser incluido na lista, apesar de me levar várias vezes ao desespero, tem sido um jogador por vezes importante e diferente de todos os que temos. Acho é que já ninguem tem paciencia para ele e isso não ajuda.

E já agora, porque não por o saleiro? gostei muito dele em Coimbra.

O Adrien é que ainda não me convenceu, espero que seja este ano, mas com este Velosão não vai ter muito espaço.

E já agora, Pereirinha a Lateral-Direito, com tantos médios bons e disponiveis, PB faz-nos esse favor, só esse... e põe o Grimi à esquerda tb, que o A.Marques tb n me convenceu, mas a ver.

ravaroni disse...

cáneira à direita e grimi a defesa esquerdo.
no ano do boloni tinhas o beto á direita e um rui jorge sempre a subir (quase como um ala recuado) à esquerda. dava equilibrio defensivo no SCP e baralhava um bocado as outras equipas e a merda.

Francisco disse...

Mas Pipos é isso mesmo que eu critico...

Não sei se ele vai ser um Liedson ou um Tiui, mas já a dizer que ele desiludiu? querias que ele nos 45min que jogou tivesse já feito 2 golos e 3 assistências?
dêm tempo ao gajo...naquele jogo diziam que ele era um novo tiui (ja agora quem disse?lol), no próximo se não marcar já ta tudo a assobiar...

é que isso só pressiona mais o gajo e leva a que demore mais uns jogos a adaptar-se...lembro-me do quaresma, por exemplo, a fazer merda atrás de merda por tar a ser assobiado em pleno alvalade...

Pipos disse...

Pá, o Matias tb jogou mal e não me desiludiu... porque se via que era baixa de forma.

O Caicedo pareceu não ser inteligente, por estar sempre fora de jogo, os pés pareciam tijolos, não fez um passe, obviamente posso ter ficado desiludido, não quer dizer que o assobie e o critique perante todos. Não é por mim que ele não tem confiança.

Mas em vez de desiludido que é cedo, posso dizer apreensivo.