terça-feira, 20 de abril de 2010

Venham de lá as vossas sentenças sobre a noticia...

.....Paulo Sérgio é o eleito

27 comentários:

Juanito disse...

Acho que só falta mesmo que ele traga o Lazaretti para o eixo da defesa e temos boas hipóteses de revalidar o 4ºlugar "rasgadinho" com o Guimarães e o Nacional

Juanito disse...

Filhos da puta, com esta merda não se brinca, que vergonha..
Para o ano estão asseguradas 6mil gameboxes.

pina-me disse...

Nem mais Cabeça, palavras certas, andam a brincar e é uma vergonha!!
Paulo Sérgio, técnico com créditos firmadíssimos no Santa Clara, Olhanense, Paços de Ferreira, Beira-Mar e Guimarães, é a puta da solução encontrada para:
- uma época que se avizinha em que precisava em que precisavam urgentemente de cativar os adeptos. Paulo Sérgio?
- uma época em que parecemos dispostos a largar dinheiro à séria em jogadores, mas o treinador pode ficar para segundo plano... Paulo Sérgio! (não sei se reparam mas, embora o plantel tenha que levar uma limpeza, tem jogadores bons e é preciso é que alguém os ponha a jogar)
- uma época em que queremos mesmo ser campeões e dar-lhe bem na liga europa e para tal precisavamos de um treinador que tivesse alguma experiência em clubes de dimensão considerável(fds até o Villas Boas assegurava mais este aspecto!). Paulo Sérgio?
- uma época em que seria desejável um treinador que atraísse bons jogadores e tivesse o minímo de conhecimentos de mercado e contactos (eu sei que o Costinha está lá para isso, mas já agora podiamos ter um treinador que soubesse qualquer coisinha). Paulo Sérgio?
Really?

ravaroni disse...

- fico aliviado por não ser o único a pensar que é um erro do caralho...

- ó bettencourt o paulo sérgio NÃO, repito, NÃO é o jorge jesus..

- não só tem apenas metade das epocas na 1ª divisão do jesus como ainda por cima não tem qualquer experiência de jogos na europa...

- o jesus anda na 1ª divisão desde 97/98 quando treinava o Felgueiras. esteve alguns anos no estrela, outros no setubal, passou pelo guimaraes e ainda algum tempo no belem, para alem da epoca muito boa no braga. foram muitos jogos, (vitorias e derrotas) que o calejaram para ser o excelente treinador que é...

- o Paulo Sergio tem uns anitos de 1ª divisão en que fora uma ida a taça com o paços não fez mais nada de especial(giro e tal mas isso ate a merda do carvalhal fez e ve-se que nao é sinal de qualidade)...

ridiculo....

Pipos disse...

Malta,
É preciso ter calma.

Não seria a minha primeira (nem décima, arrisco dizer) escolha, mas não podemos começar já neste estado depressivo e a achar que tudo é mau.

Pina, a meu ver o Jesus também não serviria nos campos que apresentas, não querendo comparações estupidas.

O que digo, é que também devemos dar o benefício da duvida e ver no que acontece, até porque o francisco da costa veio para por ordem.

Mas depois de escrever que aceito a decisão do JEB e que temos de apoiar, também digo que ele arriscou a sua presidência, e caso este treinador falhe, não pode cair sozinho. Antes tinhamos a "desculpa" que não houve tempo, agora tivemos todo o tempo.

Por isso a minha posição é a de apoiar e esperar que ele mostre que foi a decisão certa.
Mas ponho a pressão de que isto é uma aposta arriscada e se não resulta, não pode cair sozinho. Já bastou um Carvalhal.

Pipos disse...

Ah, concordo totalmente com o Ravara na maioria das vezes. Estes treinadores precisam de muitas experiencias e de vitorias e derrotas para virem a treinar um grande, Jesualdo, Jesus... são casos disso.

Mas temos Inácio, Jaime Pacheco e Mourinho campeões na ultima década que não precisaram desse caminho, nem de treinar tantos clubes.

Só para termos cuidado com estas regras..

Não é a maior motivação, mas também não podemos crucificar.

pina-me disse...

Pipos, não queres comparações mas já as estás a fazer.
Jesus via-se que percebia muito de bola, além dos aninhos a mais que tinha que o Paulinho Sérgio. Não esquecer que nos anos em que treinou Belém e Braga estas eram as equipas que jogavam melhor futebol em Portugal.
Onde é que viste isto do Serginho?
E desculpa mas o Jesus empolgou logo os adeptos!
Costinha vem para pôr ordem mas até agora só vejo um Paulo Sérgio.
Com isto não estou a dizer que já desisti da proóxima época (até pode ser que façamos contratações geniais), mas quero dizer que não parto para ela com entusiasmo, que era o que se pedia. Não entrar em estado depressivo dizes? Isso já nós estamos!!!! E não é com Paulos Ségios que saimos dele.
Verdade, há excepções à regra, esperemos que o gajo seja uma delas, o Inácio foi. Já o Pacheco tinha muitos anos disto quando foi campeão e os grandes estavam uma merda, e o Mourinho já tinha estado em grandes clubes, há-de ter aprendido qualquer coisa.
Totalmente de acordo quanto ao risco que o JEB está a tomar...

ravaroni disse...

inacio treinou pela 1ª vez em 90/91 ou 91/92 o Rio Ave, onde, alias, lançou um defesa esquerdo de seu nome Rui Jorge. Depois esteve muitos anos a ser adjunto de grandes nomes como Tomislav Ivic ou Bobby Robson, onde aprendeu alguma coisinha de certeza. Isto para alem dos muitos anos e titulos que ganhou enquanto jogador (o calo começou a ser criado ainda enquanto jogador).

Mourinho desde os 16 anos que ajudava o pai nos treinos do Setubal, seguiu e aprendeu muito com os genios Bobby Robson e Van Gaal. Acompanhou o mundo de futebol desde criança, do ponto de vista do treinador. Aprendeu bastante.

Num paralelismo com o Inacio, na devida proporção, temos o Guardiola que na 2ª epoca como treinador ganhou tudo. Contudo andou anos e anos a jogar ao mais alto nivel, sendo um jogador sempre com uma cultura tactica acima da media, e que aprendeu enquanto jogador com alguns dos melhores treinadores de sempre...

o paulo sergio quer como jogador, quer como treinador... andou na cepa torta toda a vida. é dos que precisa muitos mais jogos e anos para ganhar estaleca para treinar um grande

ravaroni disse...

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=40b89225-cc96-47ca-9c2c-1f366bd900e1&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

obrigado Bettencourt e Francisco da Costa

Francisco disse...

- Não fiquei excitado quando soube, mas a partir do momento em que é o nosso treinador, é para defender a 200% e tentar criar condições para que tenha o maior sucesso possível.

- Como treinador não andou na cepa torta, pelo contrário fez bons trabalhos por onde passou. 5º lugar com Guimarães e levar o Paços à Europa (10º + final da taça de portugal) são bons resultados principalmente quando pos as suas equipas a jogar bom futebol. É um risco? Claro que sim! Porventura demasiado grande para uma época bastante importante para o Sporting. Mas vamos torçer para que tenha sido uma decisão acertada e que tenha as condições, protecção e jogadores à altura para fazer uma grande época. Pelo menos o benefício da dúvida! O homem nem um treino orientou...

- Obviamente todos os presidentes estão dependentes dos treinadores que escolhem, mas nenhum é refém deles. Tenho pena se este risco vier a hipotecar um eventual projecto maior de longo prazo, mas pedir-se a cabeça antes dos 3 anos de mandato acabarem, sinceramente parece-me um bocado à adepto do outro lado da 2ª circular...

ravaroni disse...

"em que é o nosso treinador, é para defender a 200% e tentar criar condições para que tenha o maior sucesso possível"

xico essa ja nao pega.

arranja outro argumento sff

hoje caiu a gota que fez transbordar o copo. farto de aselhices.

nao obstante espero no fundo do coração estar enganado e que corra tudo muito bem.

antunesSCP disse...

e ainda pagámos 600.000 euros pelo paulo sério!não tem calo o treinador, muito menos calo tem o costinha. e ainda estamos para perceber se JEB tem calo ou não, com tanta parvoíce fico sem perceber se JEB é incompetente ou se o buraco em que se meteu é tão grande que não consegue sair

Pipos disse...

Chico,
uma época igual a esta pode por em risco o presidente, qualquer que seja o presidente, é um risco e o próprio deve saber disso.

Ninguém está a pedir a cabeça, mas obviamente o projecto não é só a longo prazo, uma reestruturação no futebol vai ser feita, novo treinador, isto tem de ter resultados e já para o ano, não podemos esperar eternamente e pensar no longo prazo. Esse era o Projecto Roquette, que tinha um estádio, academia, SAD e aí podemos pensar que tinhamos de nos sacrificar uns anos a pensar no futuro..

Mas agora esse futuro é o presente, e queremos/temos de ganhar já!

E eu não peço a cabeça, mas sei que 95% pedirá... e se todos pediram, será dificil precisamente pelo risco que esta contratação acarreta, porque desde o principio (e mal...) a escolha só agrada a poucos...

Além de achar que este próximo ano não se devia correr riscos, e este (e eu dei o beneficio da duvida, para já o unico ctg) é um risco.

Só peço a cabeça de quem rodeia o presidente... particularmente o pateta do Miguel Salema Garção, esse sim, rua e já!

Pipos disse...

Para ser mais claro, quando disse de o presidente correr o risco de poder cair com este treinador, é o que eu acho que poderá acontecer caso não resulte, não a minha opinião, mas sim pelo que sinto da maioria dos sportinguistas.

Caetano disse...

Resumind, levou o Olhanense da 2ª B à Liga Vitalis. Que fez no Beira Mar e Santa Clara?!?

É ridiculo um clube como o Sporting ir buscar um gajo sem ponta de nome no futebol nacional... não faz o minimo sentido.

Mas enfim, contra isso nada podemos fazer, porque fomos nós que escolhemos a direcção.

Ta visto que vamos ter que levar com este gajo e para bem do Sporting, Deus queira que seja uma aposta muito acertada, mas agora XICO, gostava de ouvir a tua opinião pondo de lado "as tuas relaçõe pessoais"...

Acho lindamente que defendas "o que é teu" mas aqui entre nós e não acho que não falo só por mim, gostava de ver um discurso diferente da tua parte!
Desculpa la o picanço mas ultimamente as tuas opiniões têm andado muito tendenciosas!!!
No hard feelings I hope.

Abraço

Tonico disse...

Não consigo perceber esta decisão no contexto em que estamos. Precisávamos de um treinador inquestionável depois desta época, e fomos buscar precisamente o contrário, um gajo que se não corre logo tudo bem vai-lhe caír tudo em cima. E acho que com esta decisão, se as coisas correrem de facto mal (knock on wood) é legítimo que se peça a cabeça do presidente.

Dito isto, não desgosto do Paulo Sérgio. Já percebi que sou o único que o prefere largamente ao pateta do Villas-Boas (nunca percebi o fascínio de toda a gente por esse gajo...). E agora é treinador do Sporting e cabe-nos apoiá-lo ao máximo e lembrar que, concordemos ou não, a culpa desta decisão não é dele.

Francisco disse...

Eu sei que não percebes isso Ravara, mas essa para mim vai "pegar" sempre! Independentemente de quem é o presidente, o dir. desportivo, ou quem quer que seja...a partir do momento em que um treinador é escolhido para treinar o Sporting, é para apoiar!
...são diferentes maneiras de viver o Sporting.

Caetano disse...

Isto tudo para não falar em vendas de gamebox..
Tou pa ver quantas irão ser vendidas!

Uma grande parte das vendas vem do que temos para mostrar no banco, ora, se temos um treinador merdoso, e como não ha guita para ir buscar um coach melhor, para jogadores é melhor nem pensarmos nisso!

Por isso para o ano vai tar às moscas o estádio... Coisa positiva? Mais lugares pra parar o carro!

Francisco disse...

Acho que tb respondi ao teu comentario caetano...são questões completamente independentes de quem for o presidente. Todos os treinadores que vieram para o Sporting tiveram no minimo o meu beneficio da duvida e é para continuarem a ter!

Pipos disse...

Caetano, não concordo. Achas que o Saviola veio por causa do Jesus? nem o devia conhecer...empresários é que os chamam para cá e o nome do clube! Ou o Schmeichel veio porque tinhamos o Materazzi? eheh.

E concordo com o Tonico, antes este que o Villas Boas, depois de dois cortes, para mim espero que nunca mais!

E também concordo com o Chico e no sentido com que comecei aqui a comentar, não agradou muito, já tá, agora é no minimo dar o beneficio da duvida e apoia-lo, os resultados virão depois, e aí poderemos ver se foi acertado ou não, se o corremos ao pontapé ou o levamos em ombros, mas agora é UM DOS NOSSOS!

Caetano disse...

Pipos, esses jogadores vieram porque os clubes tinham dinheiro para os ir buscar e pagar os ordenados dos gajos...
Se não ha guito po coach, também não me parece que haja para jogadores... A não ser que o José Eduardo do Santos tenha ulgum membro da familia que seja do Sporting...!

ravaroni disse...

quando:
- um treinador é forever mas afinal ja nao é
- a epoca 09/10 é so a pior dos ultimos 20 anos (consegue ser pior que a 2ª do Boloni)
- o carvalhal (treinador que na aventura anterior esteve "apenas" 7 meses sem ganhar qualquer no Maritimo) é a solução para substituir o PB;
- das contratações de Agosto, só uma é que é de qualidade, mas nem sequer joga porque... por acaso não sei mas ha de existir uma razão;
- levamos tosas de todos os rivais e da merda,
- o salema garção continua na SAD a chupar ordenado

fico triste e com pouca fé. porem a esperança numa nova epoca com qualidade aumenta porque:

- contratações de dezembro foram bem feitas (e incluo o pongolle que penso ser um jogador acima da media)
- director desportivo tem tido um bom desempenho nem que seja porque esta a mostrar quem manda na casa(e aqui devo ser dos unicos que o defende)
- foi prometida uma planificação atempada e estruturada da epoca.

depois aparece-me o Paulo Sergio que tem 2 epocas e meia de 1ª divisão...

Nao ha racionalidade ou sequer irracionalidade que aguente isto!

"pelo contrário fez bons trabalhos por onde passou. 5º lugar com Guimarães e levar o Paços à Europa (10º + final da taça de portugal) são bons resultados principalmente quando pos as suas equipas a jogar bom futebol" - OPTIMO CURRICULO PARA ESTAR ONDE ESTÁ AGORA, com a ressalva de ainda nao ter assegurado o 5º lugar no guimaraes.

para ser treinador de um grande é preciso um pouco mais. Para ser treinador do maior a exigencia é ainda maior. Para ser treinador do maior numa epoca tão importante como vai ser a proxima a margem de erro é NULA!

El Pibe disse...

Ravara e Pina, concordo totalmente com voces.
Ontem à noite vi os jornais e simplesmente não acreditei no que li. Tive que aguardar pelo famoso comunicado ao mercado para confirmar esta triste notícia.

Oh Xico, não é por ser treinador do Sporting ou ser presidente que temos que apoiar. Temos de querer o melhor para o Sporting, independentemente das pessoas que comandam o seu destino.
Até agora o JEB fez porra nenhuma. o seu espaço de manobra é bem pequeno. Até aqui no Rio tenho que ouvir os lampiões todos contentes. Foda-se!
Já agora Xico podias nos contar em que lugar da lista de potenciais treinador se encontrava o Seginho. Certamente não foi a primeira opção.
Qual o treinador portugues que quer queimar o seu filme indo treinar um debilitado Sporting, com uma pressão enorme em cima dos ombros?

Projeto a longo prazo? Se tens um negócio que só dá prejuizo e que as previsões para o futuro não são animadoras tens que terminar o negócio. Vai valer mais fechar as portas do que continuar. O mesmo com o presidente, que até agora não tomou uma única atitude sensata.

El Pibe disse...

a palavra mais apropriada não é apoiar, mas sim concordar.

Concordo que devemos apoiar, indo ao estádio e tendo uma dose equilibrada de tolerância. Isso não nos deve impedir de criticar as decisões tomadas seja por quem for no Sporting

Caetano disse...

Falou meu irmão!! Agora da proxima ves escreve em portugês correCto sff.

pina-me disse...

Cabrão do Caetano não deixa passar uma do Botelhon.
Bom, resumindo, nunca ninguém disse aqui que ia deixar de ir ao estádio ou que no estádio ia começar a assobiar antes do jogo começar, etc. Portanto, pelo menos para mim, a ressalva do "agora já está, é para apoiar", é desnecessária porque já é um dado. O que aqui se faz e diz é expressar opiniões que temos agora no calor da notícia. Toda a gente que aqui está continuará a apoiar como sempre. Mas... com tolerância ZERO! E acho que não nos podem pedir o contrário neste momento. E essa tolerância existe quer para o treinador (que coitado no meio disto realmente não tem culpa) quer para o presidente. E isto não é pedir a cabeça, é constatar uma evidência. Como diz o Xico, isso acontece sempre com os riscos que se tomam. E agora já não há desculpas, teve todo o tempo do mundo para preparar a próxima época (até mais que o habitual, visto que esta época desde cedo que se pôde esquecer e pôr de lado). Nestas circunstâncias, temos o direito de exigir uma grande época. Oxalá!
Duas ou três notas finais (e não me pronuncio mais sobre isto): Disseste bem disse o Tonico, depois de tudo o que passámos, precisavamos mesmo de alguém inquestionável. Agora sim precisavamos de uma prendinha.
Também me preocupam os lugares vendidos Caetano, daí ter dito "uma época que se avizinha em que precisavam urgentemente de cativar os adeptos". Tenho esperança em contratações que cumpram esse papel.

Pipos disse...

Pina, Bom comentário a concluir esta discussão acalorada.
Resumiste o que todos acham e pensam.

Agora, até gostei das declarações iniciais.

Queremos ganhar!