terça-feira, 22 de dezembro de 2009

João Pereira no Sporting

"Podem contar com o meu maior empenho pelo Sporting agora, pois a partir do momento que assinei, vou dar a vida pelo Clube, lutando até à morte pelas nossas vitórias"

Olha, não era mal pensado...

22 comentários:

Francisco disse...

Antes era nojento...agora um dos nossos!

Froes disse...

não não. antes era nojento,agora é nojento e vai continuar a ser nojento. ou também passavas a gostar do simão se ele viesse para o Sporting?

El Pibe disse...

Foi com muita tristeza que li esta notícia. Maicon do Fluminense é que era.

Pior só mesmo o Obina!!

Caetano disse...

xico... ao menos entre nos que "niguem" te ouve, e fala verdade...

Francisco disse...

Fds é obvio que é uma boa contratação, para a posição que mais precisávamos.

Gostava do gajo? claro que não. Mas por ser um gajo irritante, não por ser mau jogador. A partir do momento em que é do sporting só me preocupo se é bom jogador e se vai dar tudo pela camisola que veste. E acredito claramente que é o tipo de jogador que dá 200% qdo joga.

Para já começou bem, com uma boa entrevista e com um jantar com a juve leo com o cachecol "benfica é merda" ao pescoço posto pelo Fernando Mendes.

Vais assobiar o gajo é isso froes?

Pipos disse...

Precisavamos de um gajo como ele, mas é um gajo odioso.

Não sei como vai ser, nunca o assobiarei, não sei se vou gostar dele.

Mas qualquer um que vista esta camisola arrisca-se a ser bastante aplaudido por mim.

Agora, para me conquistar, precisa de dizer que o benfica é merda, expulsar 2 lamps na luz e ainda fazer um manguito ao publico.

Resta dizer que ainda não esqueci a expulsão do Viana e a forma como partiu para o tello no golo ilegal do luisão.

A ver...

SEMPRE A COMBATER!

pina-me disse...

Qual a ver....

Sim é um merdas odioso. Os sportinguistas, adeptos orgulhosos, não esquecem. Só por aí não deveria ser contratado.

Por mim não será assobiado (pelo menos ao início... sim porque eu assobio quando tem que ser!), mas também não será aplaudido (pelo menos ao início... sim porque se me mostra que eu estou enganado serei o primeiro a admiti-lo e a aplaudir).

Mas a questão nem é essa. O João Pereira não é jogador para o Sporting!!! Continuamos a adorar contratar novos abel's ou pedros silvas (sim pq na minha opinião este gajo com a camisola do sporting será igual a eles).
Não contentes com isso, damos 3 milhões por ele!!!!!! Eu estou horrorizado e escandalizado com a estupidez!! Nenhum gajo do Braga sequer vale isso, quanto mais o João Pereira!!
Depois queixam-se que não temos dinheiro... pois claro que não, andamos a largá-lo em gajos como este e Grimi, etc!

ravaroni disse...

xico percebo as razões porque defendes a contratação do joão pereira.

mas eu nunca, mas nunca vou esquecer a nojice e a filha da putice que o gajo fez ao hugo viana no 3-3, bem como as provocações constantes a todos os jogadores do sporting bem como para o banco, que não só roçaram como extravasaram o maior mal caracter possivel e imaginario que algum ser humano pode ter.

NOJO! NOJO! NOJO!

Froes disse...

não vou assobiá-lo mas aplaudi-lo é que nao vou de certeza. pior que isto só se tivessem dado 10M para comprar o simão. não gosto do gajo. não gosto eu e não gostam 90% dos sportiguistas. não por agora ser do sporting que agora vou passar a gostar. era o mesmo que me obrigasses a gostar do PPC se fosse presidente do sporting. uma coisa não implica a outra.
odeio o gajo e preferia que se tivesse gasto 3M noutro jogador qualquer. o j.pereira nao é mau mas ao nivel dele devem haver vários jogadores. que até nem são odiados pela grande maioria dos adeptos do sporting.

Froes disse...

e no cimo disto tudo, ainda vais ser gozado pelos lamps pelas bonitas figuras que o joao pereira já fez nos jogos contra nós.
pah, xico, sinceramente, foi um murro na barriga...

Francisco disse...

Pois, não é assim que vejo o Sporting claramente.

A partir do momento em que é nosso jogador, interessam-me principalmente 2 coisas:

- Potencial como jogador
- Atitude em relação ao Sporting

Portanto, óbvio que se jogar bem e der tudo em campo, eu o vou aplaudir.

Sinceramente acho ridiculo aqueles gajos que não se levantavam quando o joão pinto marcava um golo. Não é preciso gostar dele. Eu também não gosto do djalo, mas se ele marcar um golo pelo sporting é obvio que vou aplaudir e festejar. Está a vestir a nossa camisola e a dar o máximo pelo Sporting.

Froes, antes de ontem, não eram 90%, eram mesmo 100% os adeptos que não gostava dele. Hoje acho que para aí 90% o aplaudiriam. Felizmente. É assim: Guerra é guerra. O gajo agora é um dos nossos e acredito que vai dar tudo em campo, coisa que bem precisamos e não podemos dar ao luxo de desperdiçar.

Não fosse isso o que interessa mais, o boavista (e outros tantos clubes) também recusaria o liedson e outros...

Óbvio que reconheço que é uma contratação delicada e que a ser concretizada tinha de ser gerida com pinças.

E sinceramente acho que foi. Ninguém soube de nada pelos jornais, 10 minutos depois de tornada pública sai uma entrevista no site do Sporting a dizer que "vai lutar pelo Sporting até à morte", horas depois está a jantar com a juve leo com um cachecol "benfica é merda" no pescoço posto pelo Fernando Mendes.

Francisco disse...

Ah e era só o que faltava não contratarmos jogadores só porque temos medo que os lampiões gozem connosco! O que seria...

Se ele jogar bem e morrer em campo pelo Sporting, eles que se fodam...

Também gozaram com o Derlei e foi o que se viu.

pina-me disse...

Xico, JVP e João Pereira não comparáveis.
Não só em qualidade, mas também em profissionalismo e... como pôr isto... em não ser nojento, vá.
O pessoal não odeia o gajo por ele ter sido do Benfas. O pessoal odeia-o pelo que ele fez quando era da merda.
Não tenho a visão do "é guerra é guerra", uma coisa é defender com tudo a camisola que veste, outra é defendê-la com condutas anti-desportivas. Não vale tudo...
Essas condutas foram dirigidas a nós e nós aceitamos muita bem e contratamo-lo. Se numa porrada eu não me vou dobrar e dar o rabinho.

pina-me disse...

* se numa porrada alguém me der um soco eu não me vou dobrar e dar o rabinho.

Mas já agr aproveito esta correcção para dizer que não estou contente, não gosto do gajo, acho o preço surreal (pelo que sei, estava em fim de contrato, se o queriam assim tanto esperavam e vinha a custo zero... duvido que houvesse muitos concorrentes, não era preciso dar 3 milhões a meio da época, principalmente uma época perdida)...
Tudo isto é verdade, mas também tenho a dizer que espero estar enganado e que ele jogue muita bem! E estou com a mente aberta para ver isso acontecer.

pina-me disse...

Nova rectificação: tinham-me dito que o gajo acabava esta época o contrato com Braga, mas informei-me e parece-me que afinal tinha até 2011.
De todo o modo, a opinião mantém-se quanto ao preço ser elevadíssimo.

Froes disse...

e eu sublinho tudo, mesmo tudo, o que o pina disse

Francisco disse...

As comparações que fiz com o João Pinto foram simplesmente na medida em que é ridiculo um sportinguista não aplaudir e festejar um golo quando um jogador do sporting marca um golo ou joga bem.

O que vão fazer se ele marcar um golo? Ficam sentados? E se for ao benfica?

Óbvio que a diferença de qualidade com o jvp é indiscutível. Nem é para aqui chamada. Ou é? Achas que um jogador que compense a sua "nojisse" com boas exibições já é bem contratado?

Portanto, pina de tudo o que tu disseste parece-me que o problema se resume a uma coisa então:a conduta anti-desportiva. E de ter sido feita contra nós.

Infelizmente se fores por aí, nunca tinhas contratado o jvp por ter simulado penaltys contra nós, o boavista nunca contrataria o liedson por ter gozado à força toda com o j.pacheco e com o clube. Enfim...condutas anti-desportivas acontecem todas as semanas. Claro que quando é contra nós é lixado. Quando foi isso do João Pereira fiquei fodido...era claramente o meu 2º ódio de estimação. o gajo irritava-me e não era pouco...
Agora, não duvido que ele é um profissional do caraças, que vem para o Sporting dar tudo e tentar provar que o benfica fez mal em não querer ficar com ele. E que faça aos outros o que fez a nós...

Repito, se o gajo vem para cá brincar, criar mau ambiente, destabilizar balneáreo, etc...óbvio que continua a ser um fdp e pode receber guia de marcha.

Agora se ele der tudo em campo, se mostrar um gajo raçudo, fizer boas exibições e como ele diz "morrer em campo" pelo sporting...vamos fazer o q? assobiá-lo? nunca fiz isso, mas + rapidamente o faria a um jogador que dentro das 4 linhas com a camisola verde e branca vestida não desse tudo o que tem e o que não tem! isso sim, é gozar com o sporting...

Pipos disse...

Eu acho que logo à noite vai ter de haver consenso... e das duas uma, ou o Froes e o Pina vão amanhã comprar uma camisola do JP, ou o chico odeia o JP e diz que o vai assobiar... a noite não acaba sem uma destas soluções. eheh.

agora a sério, acho que ninguem pode dizer o que vai acontecer, daí as minhas reservas quando comentei. Pq se ele for flop vou assobia-lo para sempre, se for bom provavelmente irei aplaudir, se fizer manguitos aos benfas e lhes marcar golos, poderei até adorar, por isso não vou supor grandes coisas.

ravaroni disse...

nao vou assobia-lo. vou continuar a odia-lo.
existe mais laterais direitos disponiveis no mercado que nao fossem este porco nojento.
e, independentemente das caracteristicas dele (recuso-me em falar em qualidades neste porco), continuamos a ter uma defesa baixa.

pina-me disse...

Xico, se leres um comentário meu atrás eu digo que de início não o irei aplaudir de certeza (nem assobiar). Agora se ele marcar golos provavelmente festejo, pq será sinal q está a jogar bem e a redimir-se. Por isso, sim, acaba por estar um pouco em jogo a qualidade e empenho que ele demonstrar, estou-me a cagar para o que ele diz agora para ver se convence o pessoal.
Ainda assim os meus festejos serão sempre mais de alegria para com um golo da equipa do que de aplauso para o JP.
Mas bottom line claro que a questão principal e pela qual, em grande parte, eu discordo da contratação prende-se com conduta anti-desportiva para cima de nós. E o preço, não esquecer!
As tuas comparações continuam, na minha opinião, a estar mal formuladas. Sabes bem que as condutas anti-desportivas têm graus. Um penalty simulado é algo considerado normalíssimo no futebol, apesar de, sem dúvida, ser anti-desportivo. Tanto é assim que eu já nem me lembro de quem simulou ou deixou de simular penaltys contra o sporting. Mas vê lá se o pessoal todo não se lembra do que o JP fez??
Quanto ao boavista e liedson estou de acordo ctg, se fosse um gajo do boavista não queria ver lá o liedson... Não acho que uma equipa deva vender assim o seu orgulho e princípios só pq um jogador é óptimo (o que nem sequer é o caso do JP).
Pipos, epah isto não vai é a lado nenhum, por isso até proponho que no jantar nem se aborde o tema, que isto cansa! Quando as opiniões são extremadas desta maneira e nenhuma delas é idiota ngm fica convencido. O meu pai por exemplo está todo contente com a contratação... o tema é mesmo daqueles que divide.
Até logo, abraços

Pipos disse...

Pina, tava claramente a ser irónico... não fossem as minhas soluções o extremo oposto ao que foi dito aqui.

pina-me disse...

Eu percebi Pipos, estava mais a abordar o facto de ser um tema mesmo de opostos.