quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Nacional porreirismo

O Pipos não sabe que título dar ao post, eu nem sei o que escrever. Nesta altura só me saem insultos. Mas sei que muito do que queria dizer era isto:

"Com o jogo de ontem ficou novamente demonstrado que o Sporting planeou pessimamente esta época desportiva.

Apesar da tendenciosa arbitragem de Olegário Benquerença, o Sporting não perdeu o jogo por causa disso. Perdeu porque não existe chama, vontade, talento, entusiasmo nesta equipa.

Recordo-me do jogador Fernando Mendes dizer, e com aparente razão, que no Sporting não existe cultura de vitória, que se perder ninguém se “chateia”, que sempre foi um bando de meninos bonitos com bons carros, boas vidas mas muito pouco profissionalismo. Não podia estar mais de acordo.

José Eduardo Bettencourt não conseguiu impor uma cultura desportiva de sucesso, uma cultura de responsabilização da estrutura. Não se vê, nos responsáveis do Sporting, uma atitude consonante com o grande nome do nosso clube.

Ricardo Sá Pinto tinha essa cultura de exigência. É um sportinguista dedicado e profissional, dando tudo de si e exigindo o mesmo de quem directamente com ele trabalhava. Com ele no lugar de Director Desportivo alcançámos 7 vitórias consecutivas, sentia-se que existia alguém com pulso, alguém com garra e que conseguia passar, para os jogadores, a exigência que representa envergar a camisola do Sporting Clube de Portugal. Mas Sá Pinto saiu.

Ficou no seu lugar Miguel Salema Garção, o Sporting averbou 4 derrotas.

Salema Garção não pode, hà semelhança de todos os cargos que acumulou ao longo dos anos no clube, passar “entre os pingos da chuva”, isentando-se de qualquer responsabilidade no fraquissimo estado da equipa. Salema Garção é o principal responsável. A quebrar, terá que ser necessariamente por ele em 1º lugar.

Nesta altura já é fácil de perceber (muitos desde sempre se aperceberam) que Miguel Salema Garção é a pessoa errada no lugar errado. Não demonstra competência para o lugar. Não pode estar num lugar de tão elevada responsabilidade.

Por outro lado, tanto Salema Garção como Carvalhal apenas estão nos lugares onde estão por responsabilidade directa do Presidente, Dr. José Eduardo Bettencourt.

Estas nomeações apenas reforçam a ideia que JEB não teve a força, competência e coragem de fazer a propalada limpeza no Sporting, não cumpriu com os pressupostos da sua eleição, não está a altura do cargo.

O Sporting tem que deixar de ser um clube de amigos, onde todos estão felizes e contentes enquanto tiverem lugar nos Camarotes de Alvalade e no “beberete” das direcções. Exige-se pessoas que elevem a qualidade do Sporting, que sejam competentes, que sejam Sportinguistas.

Os sportinguistas encontram-se anestesiados. Anos e anos de roquettismo fizeram dos adeptos e sócios do Sporting pessoas sem exigência. Tudo está bem! Para nós, adeptos, é normal um Ponta de Lança do clube, Hélder Postiga, estar sem marcar a quase 30 jogos! Para nós, adeptos, é normal gastar-se o pouco dinheiro que temos em jogadores miseráveis, sem qualquer currículo. Estamos bem, somos diferentes!

Exigem-se mudanças! Esta direcção tem que assumir as consequências do estrondoso fracasso da sua liderança.

Não é possivel que sejamos constantemente enxovalhados, gozados e enganados por esta estrutura. Nós, sportinguistas, não o merecemos e não o iremos permitir!

Acordem Sportinguistas, a mudança está nas nossas mãos! Exijam mais desta equipa, exijam muito mais desta direcção. Não permitam que matem o nosso clube!

Eu estou pronto para lutar pelo nosso Sporting, e vocês?"


Incompetência, por Nuno Mourão

5 comentários:

El Pibe disse...

Totalmente de acordo!

Caetano disse...

Avé

KIK0 disse...

de acordo, com excepcao da parte de fazer do sa pinto um rei e responsavel pelas 7 vitorias seguidas e o salema garcao o carrasco responsavel pelas 4 derrotas seguidas..sa pinto, um homem profissional e dedicado? que anda a pera nos balnearios? tem q ser um exemplo e ter nivel e demonstro nao ser e nao ter.
ENfim, qto ao resto, de acordo, a direccao esta a falhar redondamente a sua gestao..e atencao, nao me canso de dizer, este que foi a primeira vez q o cargo de presidente e' remunerado (e bastante) com base na profissionalizacao do cargo. Saudades de outros tempos.

Pipos disse...

Concordo totalmente com o KIko. Calma lá com o Sá Pinto, que o gajo tb foi um pateta...

david disse...

pois agoras falam todos mal,eu posso dizer que fui um dos 10 por cento que nao votou nesse senhor.agora queixam-se né? agora nao há nada a fazer