terça-feira, 10 de março de 2009

Com os 7-1 não se brinca



Admito que talvez não seja a melhor altura para falar deste assunto, por vias de provavelmente, ainda não estar bem consciente daquilo que se passou nesta eliminatória. Já tentei fazer o mesmo que o proposto pelo Caetano, mas se para a 1ªmão ainda resultou, hoje já me é impossível disfarçar. Isto porque ainda conseguimos considerar grande parte do jogo de Alvalade competitivo e disputado com dignidade, agora isto hoje não tem qualificação. Não vale a pena apontar nomes por uma razão muito simples: ninguém se escapa, nem sequer disfarça a exibição de hoje.

Já não está em causa as opções da equipa ou a qualidade dos jogadores, é a sua postura que tem de ser condenada. Sobretudo porque esta é a competição em que qualquer equipa deseja jogar e ser vista, isto serve pela imagem positiva como também pela negativa - como o Sporting nem perto da imagem negativa esteve, resta dizer que para a imagem de merda a visibilidade ganha dimensões muito maiores.

Por último, and last but not least, até o próprio resultado, por tudo aquilo que representa para o clube, tem consequências irreparáveis para a nossa história. Não falo de ser a maior goleada de sempre, falo sim da marca de golos: 7-1.
Propunha que assim que sofremos o sétimo, algum jogador do Sporting se lembrasse do resultado e corresse decididamente para a nossa baliza e fizesse de imediato o oitavo golo (e acreditem que só faltou mesmo existir um golo assim). De facto os danos são mesmos irreparáveis, se não vejamos - para sempre o 7-1 vai deixar de ser aquela marca tão especial a que qualquer um de nós se refere, vai deixar de ser o resultado-ambição de qualquer jogador sportinguista de futebol amador, ou de um mero nerd do Pro Evolution, porque vai estar irremediavelmente ligado a este dia.
Com esta marca não se brinca, e os jogadores assim que assinaram contrato por este clube, deviam estar bem cientes disso.
Por isto, e só mesmo por isto, o que se passou hoje foi lamentável, resta-me lembrar que realmente o Manuel Fernandes não merecia que lhe tivessem feito esta...

1 comentário:

Francisco disse...

Não diria melhor, puto. De todos, é o post que melhor descreve os meus sentimentos depois da noite de ontem...

Abraços