quarta-feira, 20 de julho de 2011

E esta, hein?!

Descobri, deambulando pelo maisfutebol (cuja puta de link não para colar aqui não sei porquê), que a grandiosa vitória por 16-1 ao Appoel ocorreu pela bonita ocasião dos meus anos. Tinha eu então -22 anos! Aguardo presentes dignos deste acontecimento na minha próxima celebração.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

AG

Tirei este excerto no blog Bancada de Leão e apenas queria lançar aqui uma pequena discussão sobre a concordância ou não dos temas. Estou curioso pelas alterações propostas, sendo que estou com muito medo que as ultimas eleições nos levem a votar coisas q n fazem sentido.
Não concordo com todos os sócios puderem votar, imaginem 30.000 lamps a inscreverem-se 2 meses antes das eleições... não concordo com alteração de escalões, mais anos mais votos e clara diferença. Tenho medo da descentralização do voto e das mesas de voto espalhadas pelo país, e acho muito mais propicio a "corrupções".

Se cá estiver dia 23, parece-me que irei à AG votar contra estas alterações. Apesar de algumas serem necessárias, não se pode mudar tudo à pressa e sem cabeça apenas pelo que se passou dia 26 de Março, mas fico à espera da concretização das propostas.


"Já tinha ontem avançado com esta data que hoje foi confirmada, uma das mais importantes AG do Sporting dos últimos anos vai ser no próximo dia 23 de julho (sábado).

Amanhã pelo jornal do clube vamos saber mais em concreto que alterações iremos votar, sendo que já se sabe algumas coisas:


- descentralização do voto;
- a utilização do voto electrónico e por correspondência;
- a instalação de mesas de voto noutros locais onde a representatividade do clube o justifique;
- os sócios passam todos a ter direito pelo menos a 1 voto e os escalões também irão ser alterados;
- alargar o número de elementos no Conselho Leonino;


Entretanto, e repetindo o sucesso da primeira edição, irão decorrer 2 sessões de esclarecimento nos próximos dias 16 e 20 de Julho entre as 18 e 20 horas (transmissão em directo no site do clube) no auditório Artur Agostinho."

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Maldição 7


Pronto, já me lesionaram o Bojinov durante uns bons meses.

Larga tudo e segue o teu coração!


O Sporting está de volta!! GameBox já está disponível.
www.sporting.pt/Servicos/Gamebox/gamebox1112.asp

terça-feira, 5 de julho de 2011

Camisola às riscas : Versão 2011/2012

Desde a camisola do Centenário (2005/2006) que não gosto do equipamento principal. Aquele quadrado verde/preto nas costas não dava com nada. Este ano volto a gostar. Simples, riscas como deve ser, à frente e atrás. Uma pergunta : se a merda tem o TMN a branco, sem mais nada, porque é que nós temos que levar com o azul paneleiro?

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Camisola às riscas...

1928

No dia 1 de Julho, o Sporting ruma ao Brasil no paquete ‘Alcântara’, na sua primeira digressão ao continente americano para a realização de quatro jogos. Esta aventura assinala a estreia, pelo futebol, das camisolas listadas verdes e brancas.

Razão: depois de ponderadas as condições climatéricas daquela país, foi decidido levar a camisola às riscas horizontais que Salazar Carreira escolhera para o râguebi leonino um ano antes, mais leves e justas ao corpo.

Foram assim utilizadas pela equipa de futebol, pela primeira vez no Rio de Janeiro, na tarde de 15 de Julho de 1928, contra o Fluminense. A mudança foi um êxito e o Sporting conquistou assim uma nova imagem: um toque de personalidade e diferença que o distingue dos demais clubes por esse mundo fora.

No regresso, a equipa do Sporting voltou a utilizar as tradicionais camisolas bipartidas. Porém, a 5 de Outubro de 1928, num jogo contra o Benfica, fosse pela chuva copiosa que as tornou pesadíssimas, ou por outra qualquer razão, ao intervalo os jogadores trocaram as camisolas habituais pelas listadas, assim se instaurando (em campos nacionais) aquele que ainda é hoje o equipamento principal do Clube.

Gosto muito desta história...

Sporting Clube de Portugal!! 105 anos de historia e gloria!

Hoje é dia 1 de Julho!! Dia da inauguração do Sporting Clube de Portugal!!
Fazemos 105 anos de historia!!


Bestial!!
Grande Sporting!!

'Queremos que o Sporting seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa'.

Saudações Leoninas!!

JLS