terça-feira, 27 de julho de 2010

Ca ganda espectáculo



(tirado daqui)

As músicas até são "parecidas" com as nossas, por isso sugeria que a nossa próxima contratação fosse aquele speaker. Ou alguém que não seja o de Alvalade. Se não fosse lamp, até sugeria aquele surdo-mudo que estava no "Mar e Sol" quando estávamos lá a ver o Sporting - Tottenham.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Queremos mais!


Notas Soltas:

Gosto da fotografia e gostei dos jogos.
Matias está bem.
Valdes mostra que é craque.
Meio-campo também bastante seguro, pena o atraso ontem do Maniche, que não mancha a boa pré-época que fez
Os laterais João Pereira e Evaldo continuam a mostrar como é possível a época passada termos começado com Abel, Pedro Silva, André Marques e Grimi (até choro..)

Estou bastante confiante, com a normal apreensão da época passada e por ver que merda e porcos não baixaram o nível, talvez Roberto nos ajude.

Mas ainda ia buscar um Guarda Redes, Patricio ontem voltou a não convencer-me por mais pena que tenha... e acho que o próprio P.Sérgio pensa o mesmo e daí nao lhe dar a titularidade de caras.
Mais um Extremo caso Djaló saísse (sim sim sim!)
E Mais um avançado, apesar de andar a gostar dos jogos de Postigol. (Pongolle é que não convence).

E ando a gostar de ouvir todos os jogadores com o mesmo discurso e que parece que todos querem o mesmo caminho.. além de quando é golo, todos irem festejar!

Gostei da entrevista do Costinha no Expresso, achei desnecessário a frase relativa ao benfica, gosto, concordo mas não é a altura... mais do que nunca, porto e benfica são iguais para nós e só temos de nos preocupar connosco e queres sempre ficar à frente deles, de ambos!

Força Sporting!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aproveitando o jogo de ontem

Era muito difícil? Será que o Celtic vende menos camisolas por causa disso?

terça-feira, 20 de julho de 2010

Like This:

Apesar do que hoje é verdade amanhã é mentira, fica o registo e gosto de ouvir. Também precisavamos de um Grande Veloso este ano, e sei que ele também sabe que só jogando em grande nível pode sair para o clube de topo que tanto ambiciona.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=215121

Isto sim, gooooooooooooosto


domingo, 18 de julho de 2010

Sporting - Lyon

Ao intervalo:

- Torsiglieri melhor;

- Valdés é craque;

- Já perceberam onde é que Matias e Pongolle têm que jogar?;

No fim do jogo:

- Maniche está com pulmão;

- Diogo Salomão é bom mas emprestava-o;

- Saleiro é fraquinho, fraquinho...;

- 4-3-3 melhor que 4-4-2;

- Bora aproveitar e vender o Djaló amanhã?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

terça-feira, 13 de julho de 2010

sábado, 10 de julho de 2010

Moutinho e a nova época

Já não escrevia aqui há uns tempos por duas razões: Primeiro, porque este blog caiu um bocado no ridículo de criticar tudo só por criticar, dizer mal por dizer, de pegar em qualquer noticia patética dos jornais e extrapolá-la, etc. Depois, porque qualquer coisa que eu dizia era sempre vista como sendo dita só para defender cegamente o que estava a ser feito por esta direcção, etc.

É obvio que toda a gente tem as suas opiniões e que nem tudo correu bem, mas a partir de determinada altura começou-se a criticar tudo o que era feito, simplesmente por ser feito por uma direcção com menos margem de manobra. O caso do Moutinho é um bom exemplo. É inacreditável que ninguém tenha defendido o negócio realizado. Ou porque 11M é pouco, ou porque devia ter ido para o estrangeiro, ou porque devia ficar encostado 4 anos, etc, etc, etc.

Também tive um choque quando soube, não que o Moutinho queria sair (as reuniões para que isso ficasse bem explicito sucediam-se…), mas que ia para o Porto. Agora, depois de perceber o que aconteceu, parece-me óbvio que só havia 2 alternativas: ou vender por 11M ao Porto, ou encostá-lo 4 anos. (pondo de parte críticas como “devíamos ter formado melhor o homem”, ou “não lhe devíamos ter dado a braçadeira tão cedo” ou “devíamos ter aceite a proposta de 15M do Everton há 2 anos”, etc…que não interessam agora. O que interessa é que chegados ao final da época 2009/2010 chegámos a uma situação de ruptura. E só havia 2 soluções: Ou vender por 11 M ao Porto ou encostá-lo!)

Vender por 11 M ao Porto porque era a única alternativa de saída. Porque o Sporting e o Zahavi andam há 1 ano e tal à procura de comprador para Moutinho e não apareceu ninguém.

Encostá-lo porque, face ao seu comportamento, era a única alternativa de permanecer no Sporting. Era o que Moutinho merecia? Claro que sim! Agora, alguém no seu perfeito juízo acha que o Sporting tem condições para desperdiçar 11M? Numa altura em que as finanças estão como estão, em que o Sporting não encaixa um tostão há 3 anos, em que é preciso refrescar e mudar uma equipa cansada e desgastada? Já para não falar do facto de continuarmos a pagar o ordenado mais alto do clube (1,7 M/ano) a alguém para ficar 4 anos fechado no quarto dele da Academia…é muito dinheiro pelo simples prazer de o ver encostado e de tentar "ensinar" que não se brinca com o Sporting. Até porque nem acredito nisso. Em primeiro lugar, porque obviamente não vamos assistir a uma debandada geral de 30 jogadores a quererem fazer o mesmo, como às vezes se quer fazer parecer. Depois, porque acho que cada caso é um caso e se efectivamente o Sporting acha 11M (mais comprar 50% NAC por 1M + divida perdoada do Postiga?) um bom negócio, então tem mais é de vender. Se só existissem fracas propostas de 4M ou 5M por exemplo (ou outras que o Sporting considerasse um mau negócio), então aí sim, devíamos encostá-lo até ele mudar de atitude ou a proposta subir. Por outras palavras: amanhã o Veloso chega e faz a mesma birra. Se aparecer um clube a dar 11 M, por mim óptimo, vai embora. Se não aparecem propostas positivas, encosta-se.

Enfim, já chega de falar neste filho da puta que, já agora, mete o Simão no bolso no que a filha de putiçes diz respeito. Só finalizar, dizendo que acho muito bem que se tenha explicado aos sócios as envolventes do negócio. Nesta história só há um filho da puta e os sócios merecem saber quem é…

Quanto à nova época, dizer que não vai ser nada fácil, que se está a demorar mais tempo do que o pretendido a reforçar a equipa, mas que acredito no trabalho desenvolvido por todos e mais concretamente pelo Paulo Sérgio. Parece ser um treinador de ideias fixas, disciplinador, de muito trabalho e que defende o grupo acima de tudo. Como já mostrou que consegue pôr equipas a jogar bem à bola, acredito que seja uma boa aposta. Assim de repente, faz-me lembrar um Peseiro com liderança forte. Mas tem tudo a provar, obviamente. Espero que venha a receber os reforços que deseja e que tenha as condições para fazer uma grande época!

Acho que temos um bom plantel, que neste momento precisa de um ou outro retoque. Mas, a meu ver, o sucesso ou insucesso desta época será ditado pelo comportamento dos jogadores que tanto podem render brutalmente, como muito pouco. Casos principalmente do Pongolle, Matias, Izmailov, Vukcevic e Maniche. Outros há que já sabemos com o que contamos (Carriço, P. Mendes, Liedson, etc.)
Infelizmente, os casos duvidosos são em demasia…mas se soubermos criar um grupo forte com estes jogadores, apostar neles e pô-los trabalhar para a equipa, acredito muito neste ano. Nesse sentido o Costinha parece-me estar a trabalhar muito bem ("só fica quem está a 100%") e o Paulo Sérgio a mesma coisa.

Vamos ver…e acreditar que sim!

FORÇA SPORTING!

Ps - Froes, estou morto por repetir umas célebres palavras: Não compres mesmo gamebox este ano sff. Com esse espírito, os jogadores do Sporting agradecem que fiques em casa.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Gosto




quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fica a sugestão:

Hugo Almeida
26 anos
Acaba contrato em 2011
Experiente
Mais de 1,90m
Português

Será que só lhe falta ser amigo do Francisco da Costa?
Vá lá, jogaram juntos na selecção e no porto (?)...

E até já se fala na merda o querer, podemos anteciparmo-nos uma vez na vida?!

terça-feira, 6 de julho de 2010

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Porco


(Na foto eras tu no Mundial? ou não foste?)

Porco de merda, és um dos nossos...


ALVOS A ABATER!


Agora já sabemos quem estava a dar no pacote do outro filho da puta da tua altura no sexy hot!

Como se chama a tua "suposta filha"?
Por mim tinhas ficado enconstado 3 anos fechado no quarto de Alcochete, qual Noddy!

sábado, 3 de julho de 2010

Dúvidas...

Sem ter a certeza do que se anda a passar digo:

- espero que não seja verdade
- espero que não saia por menos 22,5 milhões para um rival
- espero que da parte do Sporting isso nunca fosse uma hipótse
- espero não odiar JM como o anão

Nem quero acreditar que seja verdade, não adoro o JM (e já adorei...) mas passaria a odiar, como também não aceito qualquer tipo de negociação.

Deixo mais comentários para a oficialização da notícia ou para o ansiado desmentido que tarda em chegar!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Postigol

Postiga bisa mas leões empatam com o Mafra (2-2)

Vou lançar uma petição para mudar o nome de Liga Sagres para "Pré-época". É da maneira que finalmente voltamos a ter um jogador que decide campeonatos com os seus golos.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O circo saíu à rua de certeza

Porque 900mil euros para um jogador da categoria do Alan não chegam

104 anos de História!


1 de Julho de 1906... o dia em que mudou o mundo!
Parabéns a todos! Pois... o Sporting somos nós! Senão... Devolvam o Sporting aos sócios!!