quinta-feira, 30 de julho de 2009

Estranho sentimento:

As saudades de ir à bola já eram grandes, chegar e ver 37 mil no jogo de ontem, foi muito bom.. Rapidamente nos motivamos e vemos esta época cheia de esperança.

Hoje, o sentimento é estranho, mais uma exibição sofrível, mais uma vez vários jogadores sem raça e sem forma, mais um empate caseiro...

Mas também foi só o primeiro jogo, não podemos avaliar já toda uma época.

Por isso, há que GANHAR na Holanda e manter o espírito de GANHAR sempre!

SEMPRE A COMBATER!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

é simples: FORÇA SPORTING

Tenho que me tornar mais letrado no que à postagem de conteúdos num blogue concerna, e assim punha aqui um vídeo com a música, mas como até ao jogo de hoje já nao dá tempo, fica só:

Estaaaamos sempre convosco,
Estamos sempre convosco,
Estamos ssempre CONVOSCO,
Naaao vos deixaremos mais,
FORÇA SPORTING, aaallez
...

Assim mesmo, com a música da Marizé Valério a misturar-se pelo meio. Que saudades duma 'Sul' como deve ser a cantar esta merda.

Política de Formação

Vi há bocado que o Real Madrid contratou o Arbeloa.
Àparte da qualidade e da necessidade do jogador, que penso serem as duas obvias naquele plantel (o homem entra de caras para defesa esquerdo), reparei que este é o terceiro jogador espanhol e tambem o terceiro jogador formado no clube que o R. Madrid contrata.
Se repararmos entre Albiol, Arbeloa e Granero (que grande jogador que este gajo é) foram-se 15 milhões de patacas (7 pelo Albiol e 4 pelos seguintes).
Inacreditavel a falta de organização e politica de investimento nas camadas jovens deste clube.. Parecem o SLMerda, so que formando bons jogadores

Moral da historia: não temos dinheiro mas somos melhores que o R. Madrid em termos de aproveitamento dos putos.

Nota 1: será que o R. Madrid recebeu alguma % pelo valor que pagou pelos jogadores (por ser o clube formador?)
Nota 2: alguém viu os jogos do Barça esta pré-época? se sim,há alguma duvida de que é o clube que claramente tem a melhor escola de formação e aproveitamento de putos da Europa? (na america do sul ha rivais de peso como o River ou o Cruzeiro).
Nota 3: esperma

É hoje que tudo começa...

FORÇA SPORTING!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Ufa!

Ainda bem que não andamos a fazer listas de potenciais reforços do Merda...
A cada dia aparecem o mesmo numero de jogadores que todos os que apareceram para o Sporting em todo o defeso..


p.s. estou sem ideias para o recordar é viver. todas as ideias são benvindas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aí está de volta o nosso benficão

Link

Gosto também do corrente enorme esforço pa elogiar constantemente o Javi Garcia, daqui a um bocado nao só é uma bomba, como nao foi caro, como até foi barato, como se nao temos cuidado ainda acabamos todos a rir do Real Madrid!

Nova táctica

Que poderá ser já aplicada na Champions:

- Ganhar em casa ao Twente, na Holanda vamos 200 com paus e pedras e resolvemos nós a eliminatória.

Será sempre assim em qualquer competição a eliminar. Este ano, interessa ganhar primeiro em casa, depois nós resolvemos.

No campeonato iremos sempre com paus e pedras, caso aos 89min esteja o resultado negativo, invadimos o campo, nós não ganhamos mas eles também não. Imaginem estarmos na Luz a perder 2-0 (o que só seria possível na pré-época, essa competição tão importante!) aos 89 minutos, entramos todos em campo, pedrada, e depois perdem os dois. É uma táctica porreira. Nós não ganhamos, mas vocês também não!

SPORTING SEMPRE!

GANHAR!

Até ao dia de hoje, o que interessava era criar rotinas, definir tácticas, definir o 11 e todas as suas variantes.

Ao contrário de outros (que desde já quero dar os Parabéns, por ganharem o 9ª campeonato de pré-época seguido, e nem foi preciso resolvê-lo à pedrada...) a partir de 4ª é que é a contar.

E só uma palavra me vem à cabeça desde o dia 29/Julho até ao fim da época a 15/Maio e em todas as competições:

GANHAR!

Deve ser este o pensamento do presidente, da SAD, dos treinadores, dos jogadores e de todos nós adeptos. Em qualquer competição temos de entrar para Ganhar! E mesmo com um investimento muito mas muito inferior, não há dúvidas que temos de Ganhar e o discurso tem de estar virado para Ganhar... porque o resto é merda!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sobre o jogo de Juniores digo:

- Merda
- Vergonha
- Palhaçada
- Nojo

é tudo que tenho a dizer sobre a decisão tomada.
Ah, e Merda é benfica.

Só o Sporting me faz gostar de futebol ainda, pois tudo o resto é um nojo e fazem o que querem e o que bem lhes aptece.

PS- admito que sou um menino, vi o Lucilio ontem no Corte Inglês, fui atrás dele para o insultar, fiquei alterado interiormente, pensei bater-lhe, desliguei o telemovel e no fim... encontrei um gajo do meu trabalho que me fez parar. (sendo que o provável era dizer-lhe baixinho a merda e o porco que ele é, mas moral da história: Não deixes para depois, quando podes insultar logo!)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Análise ao adversário na 3ª pré eliminatória da UCL "a la Freitas Lobo"

Ora bem então nesta coisa que é o jogo da vida e da sorte calhou-nos o Twente.

Analisando esta equipa, para além das informações gentilmente concedidas pelo Sr. (meio-lampião) Record, poderemos constatar o seguinte:

Treinador: Steve Mclaren. Foi adjunto do Ferguson no Man Utd, e treinou o Middlesborough com algum sucesso (ganhou uma Taça da Liga e levou uma tosa do Sevilha na final da Taça Uefa), tendo depois feito merda na Selecção Inglesa falhando a qualificação para o Euro 2008.

Jogadores de relevo:

Kenneth Perez: extremo direito/esquerdo com uma carreira simpatica no campeonato holandês onde defendeu as cores de Ajax, PSV e AZ. Já tem alguma experiência no que diz respeito a levar na pá do GRANDE SPORTING já que foi uma das vitimas do Herói de Alkmaar.

Nikolay Mihaylov: é o guarda redes da selecção bulgara e extremamente parecido com Milan Baros.

Slobodan Rajkovic: central emprestado novamente pelo Chelse. Grande esperança Sérvia para fazer esquecer o histórico central Milan Stepanov, que há alguns anos pendurou as chuteiras, radicando-se na cidade portuguesa de Oporto.

Romano Denneboom: tem um nome giro e consta por aí que é perito na basculação dos flancos para o interior do relvado.

Sinceramente gostei do sorteio. Equipas holandesas normalmente não sabem defender e jogam sempre ao ataque desenfreado, pelo que cheira-me que temos uma grande probabilidade de ver o Levezinho a brilhar.

Vamos a eles!

Até que enfim

Não devia era ser o plano alternativo mas o principal.

link

O Vucka nao assenta bem em nenhum dos lugares do losango, só é titularíssimo na mesma porque mesmo assim é muito melhor que o resto da malta.
Comprar um jogador do mesmo nível é muito mais barato se for um médio que um avançado.
E mesmo nao acreditanto que se va buscar um médio como deve ser o meio-campo já é claramente o sector mais forte do Sporting.
Além de que nao seria desterrado pa avançado rigidamente, por exemplo no campeonato nao me choca que jogue mais atrás e Postigão ná frénte. Agora na champions parece-me muito melhor Liedson e Vukcevic solto a correr pa área com dois ou três gajos às costas!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Grande Linderon

"Os jogadores passam, mas o Sporting é eterno."
Liedson da Silva Muniz

terça-feira, 14 de julho de 2009

Amadorismo

Porque é que não ganhamos campeonatos? Porque demoramos semanas a negociar com o Paulo Assunção e o Porto num dia resolve o assunto.

Porque é que não ganhamos campeonatos? Porque emprestamos o Wender ao Braga poucos dias antes de irmos jogar à pedreira.

Porque é que não ganhamos campeonatos? Porque não demoramos mais uns dias a "decidir" quando isso impediria o Nuno Assis de ir parar à luz.

Porque é que não ganhamos campeonatos? Porque estamos há 4 meses a tentar recuperar o Izmailov e agora, em vésperas de eliminatória da Champions e do princípio do campeonato, é que decidimos operar.

Tudo isto é de um amadorismo que não se admite num clube como o Sporting.
Não é a primeira nem a segunda vez que o departamento médico tem actos de incompetência deste género e o Gomes Pereira continua impávido e sereno no clube. Porque nós somos é um clube porreiro, sério e de quem toda a gente gosta, por isso não vamos tomar decisões que possam chatear alguém.
Para além da regularidade, os campeonatos decidem-se nestes pequenos detalhes (e ficar sem o Izmailov até Outubro é um pequeno grande detalhe).
É por isso que o Porto ganha sempre, porque não deixa nada ao acaso nem nas mãos de incompetentes.

Ainda acredito que com esta direcção, agora profissional, este actos de amadorismo desapareçam. Ou, se acontecerem, que os autores sejam devidamente punidos e responsabilizados.
Mas para já, continua tudo na mesma.


ps - estou à espera da fotografia da faixa!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Proposta

O mote daquele estandarte que ta no lado direito deste blog é bom e simples, mas quanto ao resto deixa um pedácinho a desejar.
Julgo que este blog - tal como Nª Srª dos Remédios - merece mais e melhor, merece uma fotografia com o mesmo sentimento, expresso em termos igualmente curtos e que não vão além do essencial, mas com mais tradição, mais emblemática.
Esta é a minha proposta pa ocupar aquele local, só que só tenho este exemplar ridiculamente pequeno no computador, se alguém tiver uma maior que a exiba.

P.S. Nao me fodam, a musica pa adoptar em relação a Matias Fernandez nao é nem a de Beto Acosta nem de Mauricio Pinigol, mas claramente a do Toñito (aposto que o cabrao do Pinocadas ainda tem saudades deste anão feioso) - lo lo, lo lo lo lo lo, MATIIIAS FERNANDEZ

Pois se recordar é viver XIV



Ele é o gajo que mandava fruta no Simão Porco como ninguem!

Ele é um bom desempregado!


Sporting porque esperas?


terça-feira, 7 de julho de 2009

Não passa nada...

Mas que seca de pré-época.
Alguém sabe quando e contra quem é o próximo jogo?

Em relação à lista ao lado, os jornais conseguiram acertar no Matias Fernandez. Ou seja, até agora, acertaram num nome, em 22 lançados para o ar. Taxa de aproveitamento de 4,5 %.
Espectacular.

sábado, 4 de julho de 2009

"Deslocações"

Ah fomos à Trofa e tal. Somos muita duros. Vamos a todo o lado.

Meninos. Nós somos uns meninos.

Mas ele tem a vantagem de viver no Canadá. Assim não vale.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pois se recordar é viver XIII




Frank Rijkaard: veni, vidi, vendi

quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Oh! Excelente! Óptimo!"

"Não há e não vai haver advogado algum e solicitadora alguma que vá parar o benfica. E não vai haver garoto nenhum - que é um garotão que anda aí, que só quer protagonismo - que alguma vez vá ser presidente do benfica" - LFV

Garoto, Garotão... É só a mim que isto soa a conversa de linha erótica? Ou do/a grande Nany People?

Pois se recordar é viver XII


José Peseiro (Francisco Cancella de Abreu para os amigos) foi um treinador que esteve uma epoca e 1/4 no SCP.

Nascido a 4. de Abril de 1960, no Couço, Coruche (que para quem não saiba é um dos maiores antros de porcos comunistas, sendo o chefe dessa vara o pai deste gajo), teve uma carreira brilhante como jogador, sendo um temivel goleador e, quiçá o terror das defesas, nos campeonatos distritais.

Após encerrar a sua brilhante carreira de atleta, e porque o saber não ocupa espaço, José Peseiro decidiu tirar o curso de Educação Física na FMH, tendo sido colega de curso de José Mourinho, batendo-o claramente em termos de notas. Aliás, foi o melhor aluno de todos (marrão de merda devia lamber os livros todos)

Enveredou depois numa carreira de treinador tendo subido o Nacional da Madeira (reparem que até aqui viveu a vida sempre rodeado de porcos) da 2ª-B até á 1ª Liga, tendo abandonado este posto após ter recebido um convite para ser adjunto do Prof. Carlos Queiroz no R. Madrid.

Chegamos á época de 2004/2005. Sporting tinha um plantel muito forte onde pontificavam jogadores como P. Barbosa, Liedson, Rogério, J. Moutinho, Rochemback (o verdadeiro, não o badochas), Beto, Enakahire, H.Viana, R. Jorge, Polga (o falso que não sabia defender o que é estranho para um central), Labrecas, etc.

Com este treinador jogavamos um sexy atractive football do meio campo para a frente, trocando a bola de uma forma bestial e inclusivamente fazendo muitos golos. Contudo do meio campo para trás mamávamos com tantos golos que nem sei. Deve ser porque para atacar havia 7 jogadores e para defender só 3, mas isso não sei, porque de futebol percebe o Peseiro, não eu.

Nessa época QUASE ganhámos o campeonato, QUASE ganhamos a taça uefa e QUASE ganhámos ao Halmstads na 1ª eliminatoria da extinta Taça Uefa.

Então deveis vós pensar neste momento "Epa entao o Zé deve ser um treinador espectacular, quase ganhou isso tudo!". Balelas meus amigos, tudo Balelas. Nesse ano o campeão nacional foi a merda sendo que apenas fez 61 miseraveis pontos num campeonato de 34 jornadas (mais baixo de sempre!). Considerando que ja ficamos em 3º com mais pontos, a unica conclusão a retirar é que perdemos mesmo muitos pontos, sendo que também não perdemos o campeonato na Luz com aquela entrada a pés juntos do Luisão ao Ricardo (único contacto que houve entre eles), mas nos outros 30 pontos que perdemos no campeonato.

Quanto á Taça UEFA, epa aquilo não era claramente mérito do homem. Unica coisa de jeito que ele fez foi meter o Pinilla em cima do Steve Carr. O resto deveu-se sobretudo a jogadores como o Barbosa, o Laélson e o Herói de Alkmaar que puxaram a equipa para a frente.

Depois de andar a passear quases no nosso clube, foi para as arábias onde quase ensinava os gajos a jogar a bola, para o Panathinaikos onde quase ganhou o campeonato, para o Rapid Bucareste onde quase era despedido no primeiro mes, para depois quase ser despedido no segundo mes, para depois quase ter ganho sequer metade dos jogos em que foi la treinador, encontrando-se agora a treinar a Selecção da Arábia Saudita onde se espera que quase se qualifique para o Mundial.

Este foi o retrato de José Peseiro, o porco do quase.
p.s. sabiam que quando este porco foi substituido pelo P. Bento o Sporting tinha um goal averagge negativo? rico treinador sim senhor...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vestimenta para 09/10

Tenho a certeza que já comi aquele sabor de gelado...
Ou já usei aquele champô...
Ou já comi aquela pastilha elástica...
Ou já brinquei com aquela plasticina...
Posso ficar aqui a noite toda.

103 anos de História!!

1 de Julho de 1906 ... o ano que mudou o mundo!

103 anos feitos de esforço, dedicação, devoção, (paixão) ... e sempre muita glória!

Que o JEB, Paulo Bento e todo o plantel continuem a fazer do Sporting, um grande clube, tão grande como os maiores da Europa!

Sporting Sempre!

SOS Michael Owen

Vá lá JEB. Dá a mão a este pobre coitado e trá-lo para Alvalade... Parece que está desesperado e acho que era bonito ajudá-lo.