quinta-feira, 30 de abril de 2009

Até nisto são Merda

"Tenham vergonha das decisões e dos critérios disciplinares que andam a tomar"

Isto é maneira de se insultar um árbitro?? É muito bem feito que o Manuel Rui tenha sido castigado.

" Vai pó caralho! Vai pó caralho!"

Isto sim! Nem merece castigo nenhum.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Pois se recordar é viver IV

Tomas Skuhravy. Goleador do Mundial 90, chupista do Sporting no ano em que a camisola mais bonita do mundo do futebol tinha estampada a sigla SIC.

Este senhor, nascido a 7.09.1965, na bonita localidade Přerov nad Labem começou a carreira no classico checo Sparta Praha, onde alias foi formado, tendo depois, e apos um brilharete daquels no Mundial de 1990 (foi vice-artilheiro com 5 golos), partido para o Genova onde abrilhantou os relvados transalpinos, não só com a sua arte futebolistica como também com a sua frondosa cabeleira (calma Lourenço).

Eis-nos em Dezembro de 1995. Santana Lopes, essa doida da noite, precisava de alguem que o acompanhasse na borga e tivesse um coro capilar com igual nivel de fixice ao seu. Vai dai, e apos intenso estudo do mercado futebolistico, contratou este gigante para lhe fazer companhia.


Tomas ficou conhecido, sobretudo, devido a um jogo em Chaves que foi interrompido por falta de luz, e que dois dias depois, viu serem jogados os últimos 2 minutos dessa partida. Nesses minutos finais, o Checo enviou uma bola ao poste. Foi o momento que Skuhravy teve mais perto de um golo, e acabou por ficar conhecido por autor da bola ao poste mais cara do futebol português, tal era o ordenado desse jogador, e por espatifar totalmente um exemplar automóvel na noite lisboeta. Na época seguinte regressou ao seu país natal (já Républica Checa), onde terminou a carreira.


Por ultimo diga-se que o hobby deste grande jogador sportinguista é a fotografia sendo as suas obras predilectas as seguintes:



p.s. Froes deves-me um beijinho.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Febre Suína

Vulgo, "Ser benfiquista"

Minuto 58

58' Saem de Bruno Gama e Leandro Lima, entram Bruno Ribeiro e Michel (dois jogadores bem mais defensivos).

61' Porto marca.

66' Porto marca.

Na altura achei a substituição estranha porque estavam a ser os dois melhores do Setúbal, porque saíram os dois ao mesmo tempo e porque parecia-me um bocado cedo para começar a defender o 0-0.

Entretanto chamaram-me a atenção de que tanto o Bruno Gama como o Leandro Lima estão emprestados pelo Porto ao Setúbal.

Afinal não foi assim tão estranho.

sábado, 25 de abril de 2009

Bento fica - parte II

Grande Paulo Bento mais uma vez, em plena discussão do título, mesmo com a vantagem do lado deles e sendo o Porto uma equipa quase "inatacável" em Portugal, Bentão não se fica e parte ao ataque.
Se me leres, só te digo, se a seguir ao jogo de hoje com o Estrela disseres mal da merda do benfas, lanço uma petição entre todos os sócios para tu ficares.

És o melhor treinador que vi no Sporting, com todas as falhas que tens tecnicamente e tacticamente! Se fores homenageado no último jogo por te ires embora, não prometo não ficar emocionado e quem sabe verter uma lágrima!


PS - acho mesmo que ele vai ler isto!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Porque recordar é viver III

Queria falar sobre um senhor de nacionalidade grego de seu nome Nalitzis, cujo nome de guerra em Alvalade é Nélito
(este foi à preguiça completa mas encontrei um post que descreve na perfeição o que sinto por este senhor)


in http://estrelasleoninas.blogspot.com/:


"O grego que veio substituir Niculae por lesão. Chegou com rótulo de goleador, foi embora ainda mais anónimo do que tinha chegado.

Nascido para o futebol ao serviço do Panionios, onde se manteve de 1993 a 1999, transferiu-se então para o PAOK, clube que representou nas épocas de 1999-2000 e 2000-2001, valendo lhe o passaporte para o Calcio, mais propriamente a Udinese da Série A italiana. Ao serviço desse clube, brilhou tanto que acabou emprestado ao Perugia e ao sporting, não tendo regressado ao clube, nem permanecido em nenhum dos clubes aos quais foi emprestado. No final da época 2001-2002, acabou por regressar á sua terra natal, tendo o AEK de Atenas como destino. Ao fim de 2 temporadas, acabou por ser emprestado ao seu primeiro clube, o Panionios, que representou em 2004-2005, tendo na temporada agora finda, ingressado no clube da terra que o viu nascer, o Ethnikos.Fundamentalmente, é um jogador que, por onde passou deixou a sua marca: a incógnita!

Nome: Dimitrios Nalitzis nome de guerra (em Alvalade): Nélito
Nacionalidade: Grego
Data de Nascimento: 25-01-1976
Naturalidade: - Grécia
Posição: Avançado
Altura: 188 cm
Peso: 80 kg
Clubes representados: Panionios (1993-1999); PAOK (1999-2001); Udinese (2001); Perugia (2001); Sporting (2002); AEK Atenas (2002-2004); Kerykra (2004); Panionios (2005); Ethnikos (2005 - ...)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Atenção aos nomes

Só admito ouvir o nome Carlão em Alvalade se for para gozar com o Carlos Martins ou Carlos Manuel.

A seguir vamos contratar mesmo a Floribela é? Ou um gajo chamado Levezinho? Ou mesmo o "Corre Gordo"? Sim, porque há de certeza um "Corre Gordo" num Criciúma qualquer lá do Brasil.

Tanto esforço para tentar implementar o Pereira em vez de Pereirinha e depois vêm-me com uma destas.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Última hora : Moutinho renova até 2014


Nos termos e para os efeitos do disposto no art. 248º CVM, a Sporting, SAD vem informar que foi nesta data renovado o contrato de trabalho desportivo com o Jogador João Moutinho, o qual passará a vigorar até ao dia 30 de Junho de 2014.
A cláusula de rescisão foi fixada em 22.5M€ e em contrapartida o Jogador João Moutinho prescindiu do direito a receber 10% de uma futura transferência, bem como do direito a receber o montante correspondente a 10% de uma eventual proposta, superior a 15M€, que a Sporting SAD viesse a declinar.

Lisboa, 20 de Abril de 2009
Rita Corrêa

Opiniões?

Carriço: "A união está a fazer a força"

Esta é melhor.

Deixo só aqui uma pequena estatística do jogo de sábado:

SPORTING - 10 faltas
Guimarães - 28 faltas

SPORTING - 4 amarelos
Guimarães - 2 amarelos

Derlei - 2 faltas > 1 amarelo
Moutinho - 1 falta > 1 amarelo
Pereirinha - 1 falta > 1 amarelo
Veloso - 1 falta > 1 amarelo

Como se pode ver, fora a (já normal) entrada a matar do Derlei, todos os outros cartões foram muito justificados. Gosto também da relação cartões/faltas das duas equipas.

Aproveito também para dizer que não vai haver qualquer AG até às eleições, que só se vão realizar depois do campeonato estar decidido.

domingo, 19 de abril de 2009

Escândalo...

Estou a ver o jogo do Porto e, mesmo a meio do jogo e não sabendo o que irá acontecer (não interessa para o caso), não consigo deixar de mostrar o meu nojo com a arbitragem... mão escandalosa do meireles (a parar um remate com o braço aberto e completamente fora do corpo) na área com o árbitro a dois metros, a olhar de frente para o lance e sem ninguém à frente dele. Não há que enganar, é roubo puro! Não marca por que não quer. E assim, meus amigos, é realmente quase impossível ser-se campeão... quando o nosso Sporting é constantemente prejudicado e o Porto é beneficiado desta forma não há muito a fazer. E estes filhos da puta saem impunes e podem fazer o que quiserem. Não admira que se oponham à introdução das tecnologias no futebol... deixavam de poder moldar o jogo da maneira que bem lhes apetece, era-lhes tirado o poder absoluto que actualmente têm. Era o fim deles. É realmente revoltante não haver qualquer controlo possível das decisões destes ladrões de apito na boca.

Força Sporting


Queremos sempre assim!!! Uma vitória à campeão, contra tudo e todos... Bora Briosa!
PS- vejam o vídeo na net do golo do Carriço, o árbitro mesmo depois da suposta falta continua a correr como se nada fosse e só apita quando é golo.

Podes contar comigo Bento



Independentemente de continuar a pronunciar "zbording" em vez de Sporting, é exactamente por este tipo de atitude que eu gosto do Paulo Bento.

É claro que todo este discurso é exagerado e motivado por uma dose de vitimização que tantas vezes critico no clube, mas o que está aqui em causa nem é propriamente o conteúdo do discurso.

Posso estar, admito, claramente motivado por algum deslumbramento do momento, e até de alguma revolta pela manhosa arbitragem (mais uma) daquele odioso Paixão, mas o facto é que esta reacção no final do jogo fez-me pensar que este gajo tem uma maneira de estar que eu admiro, sobretudo pela forma como se está completamente a cagar para as consequências daquilo que lhe apetece dizer no momento, para proteger o Sporting e os seus jogadores, doa a quem doer.

Não quero um novo treinador que venha fazer o seu trabalho e seja mais um funcionário do clube, quero o Bento, que ao longo destes anos aprendeu a sentir a camisola mais do que qualquer jogador, e é capaz tanto de vibrar efusivamente com vitórias destas, como de se indignar mais que nós todos juntos quando o Sporting é gamado.

É perfeitamente possível discordar tecnicamente, mas o carácter e a dedicação dele ao clube eu não questiono, e isso é o que me faz acreditar que o Bento é o melhor para o Sporting neste momento, porque é esse tipo de mentalidade e postura transmitidas aos jogadores que faz com que estas reviravoltas sejam possíveis.

E a brincar, a brincar, vamos fazendo um belo campeonato e passando todas estas provas de fogo.

sábado, 18 de abril de 2009

Futuro risonho

Vamos considerar o meu post anterior a flash-interview e este a conferência de imprensa sim?

Agora menos a quente e depois de analisar os dados com calma, posso afirmar que o futuro não tem nada a ver com a"situação-fim-do-mundo" que anunciei no post anterior. Porquê?

1º - Na próxima AG só é preciso 66,6% dos votos para o plano de reestruturação passar. Apesar de se manterem estes moldes de votação, acho que é muito provável que o plano passe, até porque desta vez já vai contar com os votos do Grupo Sporting (vai sim).

2º - Os 72,45 % que votaram ontem a favor, são 72,45 % que apoiam Soares Franco ou qualquer outro candidato que ele apoie. Parece que afinal o Sporting não está assim tão dividido como isso. É uma grande margem em relação aos votos "oposição" e acho que o candidato que vão apresentar ainda esta semana, seja ele quem for, não vai ser o suficiente para derrotar o candidato da equipa Soares Franco (seja ele quem for).

Já se fala em haver já eleições e desistir-se da próxima AG. Para isso é preciso haver candidatos mas acho que não seria mau de todo. Até porque se ganhar alguém na linha do Soares Franco, não se altera (quase) nada e assim não há grandes hipóteses de "afectar" a equipa. E acabava-se já com as dúvidas Paulo Bento e Liedson.

Um granda "DESEMERDEM-SE"

Depois de chumbada a proposta de hoje e de, por este caminho, chumbar também o plano de reestruturação, era esta a resposta que eu dava se fosse o Soares Franco ou qualquer um dos seus apoiantes. A famosa "oposição", sempre muito defensora dos valores do Sporting, que apresente soluções porque até agora só se viram bocas mandadas para o ar.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Há 1 ano...

... estava a ter os melhores 45minutos da minha vida.

Obrigado SPORTING, Paulo Bento, Djaló, Liedson, Derlei, Vukcevic, Froes, Chico, Rita, Caetano, Pai, Lopo ...

AG de amanhã

A Assembleia Geral de amanhã vai servir para se decidir a maneira de se votar na AG importante, a do plano de reestruturação financeira:

1.Pelo chamado referendo, que é igual às votações da eleições para a presidência do Sporting, ou seja, as votações estão abertas o dia todo e a malta vai lá votar quando puder (Soares Franco defende esta hipotese porque diz que aumenta o número de votantes)

2.Uma Assembleia Geral normal, em que há discussão (o chamado debate prévio) e só depois votações.

Para a primeira passar, amanhã tem que ter 75 % dos votos.

Eu gostava de ir lá votar mas não tenho noção se aquilo amanhã é coisa para demorar ou não. Começa às 20:00 e como se trata de uma AG normal, vai haver discussão antes da votação.

Alguém sabe quanto tempo é que estas AG's costumam durar?
E para podermos votar temos que estar lá desde o início da discussão ou podemos aparecer só na altura na votação?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Champions 09/10

Apróxima-se o final da época e devemos repetir o 2º lugar dos últimos anos.

Este ano teremos de ir às pré-eliminátórias e, segundo eu percebi, estes seriam os possíveis adversários se os campeonatos acabassem agora:

3ª pré-elimanória:

3º Rússia: D.Moscovo (terminou)
2º Roménia: Timisoara (D.Bucareste +3, Urziceni =, Cluj -3)
2º Holanda: Twente (Ajax -1)
2º Escócia: Rangers (Celtic +1)
2º Turquia: Besiktas (Sivasspor +1)
2º Ukrania: Shaktar (Metalist -1)
2º Bélgica: St.Liege (Anderlecht =)
2º Grécia: PAOK (Panatinaikos -2)
2º R.Checa: S.Praga (Boleslav e S.Liberec -2)

4ª pré-eliminatória:

4º Inglaterra: Arsenal (Chelsea +6)
4º Espanha: Valência (Villareal -1, Málaga e At.Madrid -3)
4º Itália: Génova (Milão +4, Fiorentina -2)
3º França: Bordéus (Marselha +2, Lyon +1, Touluse Lille e PSG -3)
3º Alemanha: Hamburgo (Wolfsburgo +3, B.Munique =, Herta -2, Estugarda -3)

Agora tudo depende do esquema utilizado, que ainda não consegui perceber. Se houver "cabeças-de-série" em ambas as eliminatórias, livramo-nos das 4 equipas mais fortes em cada uma delas (já que estamos em 18º no ranking de clubes, a aproveitar pelo último ano os pontos obtidos na caminhada até à final da Uefa)

sábado, 11 de abril de 2009

Pergunta:

O que é que dois não-candidatos assumidos à presidência do Sporting vão debater no domingo à noite?

"-O passivo é culpa sua"

"-Não, não, o passivo é culpa sua"

"-O senhor é um mentiroso e não tem honra"

"-Não, não, o senhor é que é um mentiroso e não tem honra nenhuma"

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Que saudades...

Para mim, este foi o melhor jogo europeu dos nossos tempos:



E este foi o melhor momento europeu:

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Em relação à votação ao lado...

...e antes que me caiam em cima, digo já que a opção do jogo com o Halmstads para a Taça UEFA de 01/02 está lá porque nunca vi o Sporting jogar tão bom futebol como nesse jogo. Até o Bentão marcou um golo e acho que isto diz tudo.
Foi o 1º jogo do "Só eu sei...", o Cruzeiro foi comido pela Dória na porta de um prédio em frente à sede do Santana, o Galiano perdeu o telemóvel no táxi e foi uma grande noite no Musicais (com jola a 50 escudos e shots a 100, todas as noites eram boas depois da sede do Santana).
Por isso tenho grandes recordações deste jogo (e dessa noite) e por isso apeteceu-me fazer-lhe uma menção honrosa e inclui-lo no lote das opções. Apesar de tudo votei no Newcastle. Memorável.

Claro que tudo isto foi motivado pelo jogo de ontem do Porto.
Começo por dizer que, assim como a maioria de vocês, não concordo com a ideia de apoiar as equipas portuguesas nas competições europeias, só porque são portuguesas. O meu sentimento vai em direcção a um clube e não ao facto de representar um país. Não gosto mais das batatas TiTi só porque são portuguesas, prefiro as Triskas. Da mesma maneira que não estava pelo Porto, porque gosto mais do Manchester.
No que me diz respeito, se o Porto tivesse levado uma tareia, melhor. Se fosse o benfica, melhor ainda. Só estou pelo Porto quando joga com o benfica (e mesmo quando há conflicto de interesses é díficil estar pela Merda). "Ah e pontos para o ranking e tal...". Não quero saber. O pensamento é irracional mas o que me passa pela cabeça é "Se formos campeões não precisamos de pensar nos pontos para nada".

Tudo isto para confessar que, concordo contigo Pipos, ontem senti inveja do Porto. Sobretudo depois da nossa época europeia, senti inveja da maneira de como o Porto jogou em Manchester. E não tenho vergonha de dizer. Gostava de ver aquela entrega, aquele acreditar e aquela atitude no Sporting. É uma cultura que está enraizada no Porto e faz muita falta em Alvalade. Em nenhum minuto estive pelo Porto mas gostava de ver aquela garra no Sporting.
Só não tenho inveja do Jesualdo. Só espero que esta época ainda engula aquela arrogância toda. É nestas alturas que fico mesmo contente por termos o Paulo Bento.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Ah ganda Secretário

domingo, 5 de abril de 2009

Acontece a todos

Melhor que o Bayern levar 5 duns verdinhos quaisquer, só o último golo ser assim

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Porque Recordar é viver - Capitulo II


Vicente Cantatore. Lembram-se dele? Pois bem aqui vai uma pequena biografia deste senhor.
O pequeno Vicente veio ao mundo a 6 de Outubro de 1935, na cidade argentina de Rosario (o qual segundo me dizem fontes proximas, que por razoes de segurança pediram para manter o anonimato, é o melhor spot de gajas da Argentina).
Apos alguns anos a chutar a chincha com algum talento pelos lados do Chile, eis que este senhor da consigo a treinar um clube de seu nome Cobreloa, o qual leva a dois segundos lugares consecutivos na afamada Copa Libertadores.
Em 1985, ja com meio seculo de vida, este Senhor abraçou a aventura de atravessar o Oceano até Valladolid, para treinar o clube local, sendo, e isto é giro preparem-se, o responsavel pela estreia de um tal de Fernandito Hierro nos campeonatos seniores.
Anos passaram e com eles varias equipas merdosas foram treinadas pelo individuo sob analise, até que no dia 10.12.1997 o Sporting o anunciou como treinador. Foi despedido 11 dias depois.
Instado a comentar as razoes de tao curta estadia em Alvalade o referido treinador disse apenas: "Eu so queria ver a bola...".
A unica coisa que recordo deste senhor é que foi o unico a apostar no Cesar Ramirez, tendo-lhe sucedido no comando da equipe tecnica o Carlão Bigodes Manuel.

p.s. o gajo foi contratado pelo estilo com que usava os oculos de certeza

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Craques e Flops Leoninos

Na minha incessante busca de dados sobre o proximo recordar é viver encontrei o seguinte blog.
Divirtam-se..